Lembrada até hoje por viver Juma Marruá na primeira versão de Pantanal (1990), Cristiana Oliveira foi uma das musas da TV na década de 1990. Ela colecionou inúmeros papéis, mas, no momento, se dedica a outros negócios.
Segundo informações do colunista Flavio Ricco, do portal R7, a atriz está focada em outras atividades profissionais.
Hoje, ela se dedica às palestras sobre autoestima e, ao mesmo tempo, desenvolve uma nova marca de cosméticos.
Aos 59 anos, Cristiana também se lançou recentemente como escritora.
[anuncio_1]
Vida de empreendedora
Não é de hoje que Cristiana Oliveira (na foto acima com Luciano Huck e Alanis Guillen) vem se dedicando a outras áreas, além da atuação. A busca por novos negócios se acentuou após o fim do compromisso de prazo longo com a Globo, em 2014.
“Eu me lembro quando tinha cerca de 10 anos de idade e pegava algumas revistas em quadrinhos antigas ou fazia brincos e colares para vender para as pessoas que passavam na porta da minha casa. Então, eu sempre tive uma ‘veia empreendedora’ e sempre quis investir meu dinheiro em algo em que pudesse ser ativa, porque a carreira de atriz é muito instável”, declarou ao Jornal de Negócios, em 10 de maio de 2021.
“Porém, confesso que tinha muito medo de fracassar. Quanto mais planejava e ia adicionando detalhes ao projeto, esse receio me paralisava”, completou, mencionando o investimento no ramo da beleza.
Preparação para os negócios
No momento, Cristiana Oliveira atua como diretora de comunicação da D’Bianco, marca de cosméticos da qual também é sócia, além da C.O. Joias e C.O. Cosméticos. Entretanto, para conquistar o êxito dos seus negócios, ela precisou correr atrás e aprimorar os seus conhecimentos sobre os empreendimentos.
“Quando entrei em contato com os produtos da D’Bianco, fui fazer todo um treinamento técnico da química, ingredientes, fragrâncias para entender de onde tudo isso vinha, pois me considero muito rigorosa com os detalhes. Isso me fez fechar o acordo para ter uma parte da sociedade. Só que pedi para ter alguma atividade no operacional da marca”, relatou.
“Fui atrás de diversos cursos, conteúdos de pesquisa e vídeos para somar ao meu conhecimento teórico. Isso me fez ser escolhida para ser a diretora de comunicação da marca. Eu lido com os clientes do Brasil para entender as necessidades e dores para aplicarmos melhor os produtos”, complementou.
Carreira na televisão
Recentemente, Cristiana Oliveira foi vista no remake de Pantanal (2022). Na ocasião, ela apareceu ao lado de Ingra Lyberato e Giovanna Gold, todas convidadas do casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), no último capítulo.
Nascida em 15 de dezembro de 1963, Cristiana estreou na televisão através da Manchete, como Hannah, em Kananga do Japão (1989). Ela atingiu o estrelato de vez quando ganhou a protagonista da primeira versão da trama de Benedito Ruy Barbosa.
Na Globo, ela colecionou trabalhos memoráveis: De Corpo e Alma (1992), Memorial de Maria Moura (1994), Quatro por Quatro (1994), Salsa e Merengue (1996), Corpo Dourado (1998, foto acima), O Clone (2001), Malhação (2005), Sete Pecados (2007) e Insensato Coração (2011).
Já sem contrato com a líder de audiência, Cristiana Oliveira atuou em novelas da Record, como A Terra Prometida (2016) e Topíssima (2019), além de ter feito uma ponta na série Tô de Graça (2017), no Multishow.
Suas últimas aparições nas telinhas foram como ela mesma, no documentário Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez (2022), da HBO Max, além de Pantanal, na Globo. Ela também lançou um livro autobiográfico, Cristiana Oliveira – Versões de Uma Vida, da editora Letramento.