Ator que divertiu o público em inúmeros trabalhos de humor, como a série Os Normais (2001-03), Luiz Fernando Guimarães viveu um verdadeiro drama na vida real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista confidenciou recentemente que sofreu muito por conta do alcoolismo, problema que o fez cometer várias loucuras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Bebia para me sentir extrovertido”
A confissão aconteceu numa entrevista ao jornal O Globo, de 14 de novembro de 2022, na qual o ator falou sobre sua autobiografia, o livro Eu Sou uma Série de 11 Capítulos. Luiz Fernando declarou que calcula ter perdido três anos de sua vida por conta do álcool.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Já fiz muita merda, já bebi pra caceta, já perdi quatro carros”, contabilizou o eterno Rui.
“Bebia para me sentir extrovertido. Foi o meu atual terapeuta que me ajudou a sair do poço. A gente sempre precisa de um reforço, de um Corpo de Bombeiros, de uma ambulância emocional. Quando a gente está no fundo do problema, não vê nada, porque é muita parede. Fica procurando salvação, mas não tem um caminho”, revelou o ator.
Controle do vício
Luiz Fernando Guimarães contou ainda que a luta contra o vício não foi fácil, mas que hoje ele conseguiu controlá-lo. O ator chegou a ser internado numa clínica para desintoxicar e teve recaídas ao deixar o local. Ele superou o problema com o auxílio de sessões de terapia.
Além de sua luta contra o alcoolismo, Luiz Fernando Guimarães traz outros detalhes de sua vida em Eu Sou uma Série de 11 Capítulos.
Ele fala sobre sua trajetória, sua carreira e sua vida conjugal e familiar, além da amizade com vários famosos, como Ney Matogrosso, Evandro Mesquita, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.
Aos 72 anos, Luiz Fernando Guimarães é casado com Adriano Medeiros, 49. Os dois têm dois filhos, Dante e Olívia.
Anos de estrada
Luiz Fernando Guimarães despontou na carreira artística como integrante do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, que revelou nomes como Regina Casé, Patricya Travassos e Evandro Mesquita.
A primeira novela foi Vereda Tropical (1984), na qual viveu Miro. Foi à frente do TV Pirata (1988), programa que revolucionou a linguagem televisiva naquele momento, que sua imagem ficou associada ao humor.
Na década de 1990, vieram outros êxitos, como o Programa Legal (1992) e Vida ao Vivo Show (1998). Até que, em 2001, o ator estrelou, ao lado de Fernanda Torres, o sucesso Os Normais. Foram três anos no ar e dois filmes, mostrando a rotina do casal de noivos Rui e Vani (Torres).
O ator também protagonizou outras séries, como Minha Nada Mole Vida (2006) e Dicas de um Sedutor (2008), além de ter estrelado vários quadros para o Fantástico e participado de novelas, como Cordel Encantado (2011) e O Tempo Não Para (2018). Atualmente, Luiz Fernando está sem contrato com a Globo.