No registro é Silvana Silva Fernandes, mas para a família sempre foi Pitty. Hoje com 39 anos, a pequena tornou-se Pitty Webo em 1992, juntando o apelido de infância ao sobrenome do avô materno.

O nome artístico surgiu quando a aspirante a atriz começou seus ensinamentos no Teatro Tablado, no Rio de Janeiro. Tendo como mestre Maria Clara Machado, Pitty fez várias peças, ganhando visibilidade com Confissões de Adolescente, em 2000.

Seu trabalho em novelas começou na Rede Globo, quando Manoel Carlos escalou-a para Mulheres Apaixonadas (2003), na pele da vilã Marcinha Andrade de Melo, sendo, inclusive, indicada como atriz revelação. Antes disso, Pitty fez ainda Suave Veneno (1999) e Malhação (2001).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Participou de oito trabalhos na TV, contando novelas e séries. O último foi como Bebel Gilberto, na série Por Toda a Minha Vida, no episódio em homenagem à Cazuza, em 2009.

Sua carreira na TV foi breve, mas como autora e diretora de teatro tem sido extensa, principalmente em obras infantis, com releituras de grandes clássicos.

A carioca, radicada em São Paulo, é mãe de Lucy, de 7 anos, a quem dedica a maior parte de seu tempo. Pitty afirma que o teatro infantil a tornou uma mãe melhor.

Além das criações, ela é produtora e tem uma companhia de teatro. Coleciona vários prêmios como atriz, diretora, autora e produtora. A bacharel em Artes Cênicas pela UERJ conta com mais de 19 espetáculos profissionais – incluindo superproduções – em seu currículo.

Compartilhar.