Fora da televisão desde que foi demitido do SBT, Oscar Filho vai voltar ao ar em uma nova produção do Paramount+. Ele está no elenco de Marcelo, Marmelo, Martelo, série infantojuvenil que estreia no streaming no próximo mês.

Programa da Maisa - Maisa Silva e Oscar Filho
Maisa Silva e Oscar Filho no Programa da Maisa (Divulgação / SBT)

A nova produção da plataforma da Paramount será lançada no dia 8 de julho, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7. Além do streaming, Marcelo, Marmelo, Martelo também terá exibição na Nickelodeon Brasil, às 18h30.

[anuncio_1]

A série

Marcelo, Marmelo, Martelo - Ruth Rocha
Ruth Rocha e o elenco de Marcelo, Marmelo, Martelo (Fabio Braga / Pivô Audiovisual)

A trama, com 13 episódios, é baseada no clássico infantojuvenil homônimo de Ruth Rocha lançado em 1976. Sucesso de vendas e críticas, a obra conta com mais de 55 edições.

Além do Brasil e da América Latina, a produção também será lançada em países como Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, entre outros, ainda em 2023.

Quarteto protagonista

Danilo Gentili e Oscar Filho
Oscar Filho e Danilo Gentili (Reprodução / Instagram)

Marcelo, Marmelo, Martelo mostra as aventuras de um menino que tem diferenças no modo de falar, pensar e se vestir. O estilo e a criatividade do garoto o ajudam a conquistar os três melhores amigos do bairro do Caramelo: Catapimba, Teresinha e Gabriela – cada um com uma habilidade distinta.

A cada episódio, os quatro vão transformar o mundo. Liderado por Enzo Rosetti, o elenco infantil é completado por Davi Martins, Rihanna Barbosa e Lara Capuzzo.

Oscar Filho responde pelo personagem João Martelo.

[anuncio_3]

Demissão do SBT

Oscar Filho
Oscar Filho (Divulgação / SBT)

Oscar Filho deixou o SBT com o fim do Programa da Maisa, em 2020. Ele, que fazia parte da atração desde a estreia, ficou sem função na rede de Silvio Santos depois que o formato saiu do ar.

Em entrevista ao portal Notícias da TV, após ser dispensado, o artista se disse grato ao SBT e afirmou não ter o que reclamar de sua passagem pelo canal.

“Porque bem no meio da pandemia, ficamos dois ou três meses em casa sem gravar. Eu fiquei dentro da minha casa, sem gravar, sem trabalhar, e o SBT continuou me pagando, não diminuiu o meu salário. Então, se eu fosse reclamar agora, seria uma ingratidão absurda da minha parte”, destacou.

Oscar Filho estreou na TV em 2008, no humorístico CQC, na Band. Ele integrou a equipe do programa durante sete temporadas, atuando como repórter e apresentador.

Após a demissão da Band, o artista passou por várias atrações até ser contratado pelo SBT em 2019 para fazer parte do Programa da Maísa. Desde que foi dispensado, ele não teve mais trabalhos na TV aberta.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.