Muitos artistas reclamam que estão fora do ar e mal são lembrados por diretores e colegas de profissão. Algumas vezes, o ator ou atriz só volta à telinha por conta de uma reprise.

Senhora do Destino - Jéssica Sodré e Leonardo Miggiorin
Divulgação / Globo

Leonardo Miggiorin, que estava longe da TV, está presente em várias reapresentações que estão no ar de forma simultânea pela Globo, na Record e pelo Canal Viva.

[anuncio_1]

Todas as telas

Mulheres Apaixonadas - Alinne Moraes, Leonardo Miggiorin e Paula Picarelli
Divulgação / Globo

Desde março deste ano, o público vem acompanhado no Viva as emoções de Senhora do Destino (2004), novela de Aguinaldo Silva. Na trama, Leonardo deu vida a Shao Lin, dono de uma academia de artes marciais, envolvido com Lady Daiane (Jéssica Sodré). Através dos dois personagens, o autor abordou a gravidez na adolescência.

Já em maio, a Globo trouxe de volta um grande sucesso de Manoel Carlos: Mulheres Apaixonadas (2003, foto acima, com Alinne Moraes e Paula Picarelli) traz o ator na pele de Rodrigo, que acusa o pai César (José Mayer) de ter sido negligente em relação à doença da mãe.

Desde outubro do ano passado, Miggiorin também está na tela da Record dando vida a Otniel em Os Dez Mandamentos (2015), personagem que reeditou em A Terra Prometida (2016, foto abaixo).

De volta ao batente

A Terra Prometida - Leonardo Miggiorin
Munir Chatack / Record

A novidade fica por conta da série Vicky e a Musa, que tem previsão de estreia para julho deste ano no Globoplay.

“Gravei ano passado e fiquei muito feliz de voltar a trabalhar no Projac. Revi muitos amigos. Estou muito acelerado, estou sem dormir, virando noite, resolvendo muita coisa, mas feliz”, relatou ao portal Heloisa Tolipan, em 3 de março deste ano.

Enfrentando a depressão

Leonardo Miggiorin
Reprodução / Instagram

Porém, a vida de Leonardo Miggiorin não foi fácil na época da pandemia, em 2020. Ele enfrentou a depressão, saiu do Rio de Janeiro e voltou a morar em São Paulo com seus pais.

“Coincidiu com a perda de uma pessoa muito especial também. A pandemia interrompeu os trabalhos e cheguei a questionar o meu talento. Com quase 40 anos, me vi sendo sustentado pelos meus pais. Fui salvo pela minha terapeuta, meus pais e pela Maria, que trabalha com a gente. A Maria me tirou da cama às três da tarde”, confidenciou ao Gshow, em 3 de outubro de 2022.

Pós-graduado em Psicologia, Leonardo criou a Casa Encontro, localizado no bairro de Heliópolis, São Paulo. O projeto, que cuida de idosos, foi essencial para que o ator saísse da depressão.

“Atendo 40 idosos com mais de 60 anos. Levo a eles o acolhimento e atividades de psicodrama. No final do ano, vamos encenar um um espetáculo teatral. As pessoas estão muito sozinhas e essa é uma forma de dar a elas motivação e carinho. Descobri que, em vez de acolher, fui muito mais acolhido”, analisou.

Além do amor dos idosos, Leonardo Miggiorin tem a atenção do público, que acompanha o seu trabalho em reprises e projetos inéditos.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor