Longe da TV, artista fez apelo por qualquer emprego: “Quero trabalhar”
13/04/2023 às 10h22
Em Senhora do Destino (2004), sucesso de Aguinaldo Silva atualmente em reexibição no canal Viva, o ator Agles Steib vive Maikel Jackson, filho de Rita de Cássia (Adriana Lessa). O rapaz responsável sofre por conta dos problemas de sua mãe, que é ex-dependente química e constantemente ameaçada pelo marido, Cigano (Ronnie Marruda).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, o ator relatou que passou perrengue ao buscar trabalho na Bolívia. Ele ficou incomunicável e acabou preocupando toda a sua família. De volta ao Brasil, Agles fez um apelo para voltar a trabalhar.
Carreira
Agles Steib, que atualmente tem 39 anos, estreou na TV aos 16, integrando o elenco de apoio de Malhação. Mas foi em Senhora do Destino que o ator alcançou maior visibilidade, já que Maikel Jackson pertencia a um dos núcleos de maior destaque da trama. Ele também participou de Linha Direta, A Turma do Didi, Paraíso Tropical e Força-Tarefa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator continuou trabalhando no audiovisual por meio da empresa Steib Produções, que prestava serviços para cinema, teatro, videoclipes e publicidade. No entanto, por conta da pandemia da Covid-19, os trabalhos começaram a diminuir e ele resolveu tentar a sorte fora do Brasil.
“Fui tentar oportunidades na área artística, na Bolívia. Em agosto do ano passado, fui para o Acre e em seguida para a Bolívia. No início, fazia bicos em restaurante, trabalhava na área da Udabol, faculdade de medicina, e fazia diárias por cerca de R$ 100. Tenho duas filhas e o dinheiro que fazia, tentava mandar para elas. Mas não deu para sustentar minhas filhas e o dinheiro só dava para eu sobreviver”, revelou à revista Quem, em 14 de julho de 2022.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Perrengue
No entanto, a vida de Agles Steib no país vizinho não foi fácil. O ator contou que foi assaltado logo em seu primeiro mês na Bolívia e acabou ficando sem dinheiro e sem celular. Com isso, sua intenção de abrir um restaurante e aprender espanhol para aprimorar seu trabalho como ator acabou se revelando frustrada.
Para piorar, seu retorno ao Brasil também foi complicado e rendeu muita preocupação. Em Santa Cruz de la Sierra, cidade da Bolívia, ele buscou uma passagem de ônibus para Corumbá (MS), mas lhe venderam um bilhete para a Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao perceber o engano, o ator desceu do ônibus, tentou um novo transporte rumo à fronteira e acabou tendo que dormir três dias numa rodoviária. Com isso, ficou incomunicável, fazendo sua família no Brasil acreditar que algo ruim tinha acontecido com ele. Felizmente, Agles conseguiu voltar ao país e aliviar o coração de sua mãe.
Apelo por trabalho
Assim que retornou ao Brasil, Agles Steib fez um apelo para poder voltar a trabalhar. Ele contou que gostaria de retornar ao meio artístico, mas que busca emprego em qualquer área.
“Mas só que, quando chego nas lojas pedindo emprego, pensam que não estou precisando. Acham que sou ator e não preciso. Muitos que souberam que voltei ao Rio me ligaram: Susana Vieira, Adriana Lessa… Mumuzinho ficou de fazer uns contatos para me ajudar”, revelou.
O ator também estava na torcida para que os diretores das novelas da Globo se lembrem dele e o chamem para testes.
“Quero trabalhar. Peço ajuda aqui ao Lauro Macedo e à Dani Ciminelli, produtores de elenco da Globo. Também quero que o Fred Mayrink, que foi meu professor e é diretor artístico da emissora, fique sabendo que estou à procura de trabalho. Se ele ficar sabendo, tenho certeza de que vai me ajudar”, garantiu.