Longe da Globo, galã virou corretor de imóveis: “Fiz um bom pé-de-meia”

Whatsapp

Recentemente exibida pelo canal Viva e disponibilizada pelo Globoplay, Sassaricando destacou o trabalho de Roberto Bataglin, que viveu o personagem Tadeu.

Roberto Bataglin

Mas por onde esse ator, que foi galã de novelas da Globo nos anos 1980 e 1990 e, há alguns anos, não tem participado de muitas produções?

Nascido em 4 de novembro de 1962, no Rio de Janeiro (RJ), Roberto Bataglin liderava o ranking dos atores que mais recebiam cartas e foi o príncipe de muitas debutantes em todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Início da carreira

Nascido em 1962, no Rio de Janeiro, fez a sua estreia em grande estilo aos 21 anos, ao lado de Marília Pêra, em O Homem que veio de Minas (1983).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos anos seguintes, participou de vários sucessos em sequência na Rede Globo, como Partido Alto (1984), Um Sonho a Mais (1985), Selva de Pedra (1986), Sassaricando (1987) e Lua Cheia de Amor (1990).

Bata, como é chamado pelos amigos, também passou por outras emissoras. Em 1986, foi Lula em Mania de Querer, na Manchete. Três anos depois, esteve na Band, em Colônia Cecília. Em 1994, participou do fenômeno Confissões de Adolescente, na TV Cultura.

Destaque em A Próxima Vítima

Roberto Bataglin

De volta à Globo, se destacou em A Próxima Vítima (1995), como Cláudio, Vira-Lata (1996), Zazá (1997), Vila Madalena (1999), Aquarela do Brasil (2000), As Filhas da Mãe (2001), entre muitas outras. Ao todo, foram mais de 25 novelas em sua carreira.

A sua última novela na Rede Globo, até o momento, foi Sete Pecados (2007). Depois disso, fez participações na série Faça Sua História (2008), nos humorísticos Zorra Total (2014) e Turma do Didi, e também do seriado Romance Policial – Espinosa, exibido em 2015 pelo GNT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda Roberto Battaglin

Roberto Bataglin

Depois de 11 anos longe das novelas, voltou ao vídeo em Apocalipse (2018), na Record, vivendo Alencar.

Mas engana-se quem pensa que Bataglin está parado. Ele montou um curso de teatro em Cabo Frio (RJ), intitulado Rota da Arte.

Também conta com uma produtora de vídeo e montou um canal no YouTube, onde aposta em produções independentes.

Além disso, o ator, atualmente com 59 anos, tem trabalhado como corretor de imóveis na capital fluminense. “Fiz um bom pé-de-meia”, destacou em entrevista ao UOL.

“Sinto vontade de fazer mais novelas. Eu me acho bastante competente para isso, poderia contribuir mais”, declarou, anteriormente, à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

Pai de dois filhos, há alguns anos o ator descobriu que tinha mais um.

“Perdi contato com a mãe dele, ela foi morar fora do país, casou-se de novo. Um dia ele me ligou, disse que agora que já era adulto gostaria de confirmar o que sua mãe lhe contava, e pediu um teste de DNA. Quando soubemos o resultado ele disse: ‘você ganhou um filho e eu, um pai’. Lauro trabalha no mercado financeiro, é uma pessoa maravilhosa”, contou.



Leia também