Longe da Globo, galã dos anos 80 vende marmitas para sobreviver

Galã de novelas da Globo e do SBT nos anos 1980, Denis Derkian passou recentemente por uma situação complicada em sua trajetória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente com 65 anos, o ator estreou na televisão em João Brasileiro, o Bom Baiano (1978). Na Globo, sua primeira participação foi em As Três Marias (1980).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na década de 1980, participou do humorístico Viva a Gordo e de muitas novelas, como Ciranda de Pedra, Destino, Voltei pra Você, Meus Filhos, Minha Vida, Roda de Fogo, Sinhá Moça e O Salvador da Pátria. Em algumas delas, foi protagonista ou teve papel de destaque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

As participações na televisão diminuíram a partir da década seguinte. Mesmo assim, ele esteve em Sangue do Meu Sangue, Estrela de Fogo e Tiro e Queda. Nos anos 2000, Amor e Ódio, O Direito de Nascer e Pequena Travessa.

O ator voltou à Globo em 2008, participando de Duas Caras; depois disso, esteve em Na Forma da Lei, Malhação e Insensato Coração.

Processo

Derkian, no entanto, está vetado na emissora desde 2014, quando entrou com um processo contra a Globo. Ele alega que foi retirado de forma abrupta do elenco da série O Caçador, estrelada por Cauã Reymond, sendo substituído por Marcos Suchara.

Na Justiça, no entanto, o ator foi derrotado em duas instâncias, já que sequer tinha contrato com a Globo (o acerto teria sido verbal).

“Foi prometido a mim um novo papel para o qual não fui realocado. Achei melhor acioná-los (na Justiça)”, declarou o ator em entrevista ao site de Heloisa Tolipan.

“Quando você questiona muito é posto na geladeira, por exemplo. Você acaba virando persona non grata. Eu deito no meu travesseiro e durmo por que sei que não defendo apenas a mim. Há quem diga que eu possa ter sido um trouxa por ter feito isso, que deveria ter ficado quieto, mas não admito”, completou.

Dessa forma, sua última participação na televisão foi em Supletivo do Céu, na TV Aparecida, em 2015.

Drama financeiro

Morando em Mairiporã, na Grande São Paulo, Derkian teve que fechar seu restaurante durante a pandemia de Covid-19 e sobreviveu entregando marmitas.

Ainda em 2020, o ator fez uma vaquinha para o pagamento da retirada de um melanoma na panturrilha. Quando estava internado, contraiu uma bactéria, foi entubado e permaneceu na UTI, acumulando uma dívida de mais de R$ 100 mil.

Nos últimos meses, no entanto, vieram algumas notícias boas: o ator participou do filme O Braço Direito, disponível em plataformas de streaming, e reabriu seu restaurante após o lockdown.

“O meu caminhar agora se direciona ao cinema. Se me convidarem, eu caio dentro. Televisão também, embora não crie muita expectativa”, concluiu.

Autor(a):

Sair da versão mobile