Longe da Globo, atriz virou faxineira no exterior: “Não é demérito”

Bruno Gissoni e Daniela Carvalho em Malhação 2010

Bruno Gissoni e Daniela Carvalho em Malhação 2010

Natural de Itapetininga, interior de São Paulo, Daniela Carvalho ganhou a tela da TV como protagonista de Malhação 2010 – atualmente no ar no canal Viva. Mas, nos anos seguintes, a atriz decidiu colocar o pé na estrada. Ela fez o que pode para se virar no exterior, inclusive trabalhando como faxineira, e segue em viagens mundo afora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bruno Gissoni e Daniela Carvalho em Malhação 2010 (divulgação/Globo)

Daniela começou sua carreira atuando em peças de igreja. A partir daí, a garota mostrou talento para o teatro. Aos 18 anos, ela foi morar sozinha em São Paulo, em busca de maiores oportunidades.

Protagonista logo de cara

Divulgação / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grande chance veio em 2007, quando participou do concurso Casal Malhação 2008, do extinto Caldeirão do Huck. A dinâmica pretendia eleger um casal para participar da novela, mas o então diretor de núcleo Ricardo Waddington escolheu os atores Caio Castro e Rael Barja, dispensando Daniela e Renata Vareschi.

Mesmo não tendo conquistado a disputa, a atriz seguiu na Globo, tendo a oportunidade de frequentar a Oficina de Atores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em 2010, após uma breve participação na série Tudo Novo de Novo (2009), ela deu vida a Catarina Leal Barreto, estrela da 18ª temporada de Malhação. Ela dividiu a cena com Bruno Gissoni, também estreante, e Ariela Massotti – esta com passagens por novela da Globo e da Record.

Este, no entanto, foi o único papel fixo de Daniela Carvalho em tramas do canal. Posteriormente, ela gravou participações na série Louco por Elas (2012) e nas novelas Verdades Secretas (2015), Sol Nascente (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017) e Orgulho e Paixão (2018).

[anuncio_2]

Outra vida fora do país

Daniela Carvalho (Reprodução / Instagram)

A atriz tomou uma decisão que mudou a sua vida em 2018: a de morar em Dublin, na Irlanda, para estudar inglês. Porém, a situação ficou difícil. O dinheiro acabou e ela decidiu trabalhar como faxineira.

“Muita gente tem preconceito, mas é um trabalho honrado, difícil. Minha visão em relação a esses subempregos mudou muito. É a realidade da pessoa que sai do país e também a de muitas pessoas do próprio país. Hoje em dia, valorizo”, afirmou a atriz em entrevista ao Notícias da TV em 2020.

Pessoas próximas e fãs, na época, acharam que ela estava passando fome, o que Daniela negou. Ela salientou que tudo foi um grande aprendizado.

“Tentei acalmar as pessoas. A gente tem que valorizar, não é demérito. [Sou] a favor de viver experiências que nos transformam em seres humanos melhores, não tenho medo de me jogar”, contou.

Daniela Carvalho ficou apenas oito meses em Dublin e se mudou para Colômbia, país onde conheceu seu marido Juan Diaz. Ela ficou grávida e deu à luz sua filha Serena.

Hoje, a atriz conta sua história e sua vida nas redes sociais e no seu canal no YouTube. Ela continua viajando pelo mundo ao lado do esposo e da filha.

Sair da versão mobile