A paixão pelo mundo dos games atinge milhões de pessoas ao redor do mundo, fazendo desse mercado um dos mais lucrativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O perigo que os jogos podem trazer é o vício. E isso afetou um dos maiores atores da nossa televisão: Antonio Fagundes já assumiu que não larga o controle.
Leia também: Após polêmicas, árbitro comemorou fim da Central do Apito: “Aliviou”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fã de God of War
Além de ser um grande ator, Fagundes descobriu que tinha talento para o videogame. Fã de God of War, The Last of Us, Resident Evil, Tomb Rider, entre outros, ele mostra que ama jogar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Eu adoro videogame. Agora, eu comprei um aparelhinho novo e estou doido para voltar para casa para jogar. Às vezes, eu fico até 4 horas da manhã jogando”, contou o ator ao Vídeo Show em julho de 2016.
Mas esse hobby acabou prejudicando aquilo que Fagundes precisa em seu trabalho: concentração. Famoso por decorar as falas com perfeição, ele ficou sem dormir, com dificuldade de concentração na leitura.
“Eu fiquei uma semana sem dormir só jogando esse negócio. É uma loucura, uma coisa realmente fantástica. Mas, o que mais me preocupou foi a volta à realidade. Eu não conseguia me concentrar mais”, revelou no programa Papo de Segunda, em 6 de outubro de 2020.
“Eu passei um tempão até conseguir pegar um livro e me concentrar nele. Eu perdi o foco da leitura. Sabe aquele foco que a leitura exige de uma certa forma? Eu o perdi no joguinho.”, continuou.
“É muito gostoso jogar”
Ao longo da conversa, ele contou que decidiu entrar no mundo do videogame por causa dos filhos, e admite o perigo do uso sem moderação.
“O problema é que esse joguinho mexe com o seu cérebro fisicamente. É muito gostoso jogar, mas ele [o videogame] não usa muito bem o seu cérebro para coisas boas”, relatou.
Fagundes conseguiu equilibrar o hobby com a profissão, e voltou a se concentrar na leitura e principalmente nos roteiros. Mas o ator não abandona o controle e declarou sua paixão por um jogo. Tudo com muita disciplina.
“Eu voltei pra paixão da minha vida que é o God of War. Mas precisa prestar atenção nisso, ter hora, ter momento pra jogar, senão você fica viciado. Esse tipo de jogo é maravilhoso, é estimulante, mas ele distrai”, falou no Faustão na Band, em fevereiro de 2022.
Possível volta em Renascer
A Globo prepara o remake de Renascer, novela de Benedito Ruy Barbosa e que foi um grande sucesso em 1993. Na primeira versão, Antonio Fagundes deu vida ao José Inocêncio.
Muito se fala sobre o elenco, e a aposta é que Marcos Palmeira, que interpretou João Pedro Inocêncio na primeira versão, agora vai ser o protagonista da trama.
Em entrevista à Quem, em março deste ano, Fagundes não falou abertamente se foi convidado, mas mostrou interesse em estar presente no remake.
“Eu sempre topo se a proposta for boa e o salário for bom. É uma novela belíssima, o texto é belíssimo… Se eles fizerem este remake vai ser um grande sucesso também”, falou.