A paixão pelo mundo dos games atinge milhões de pessoas ao redor do mundo, fazendo desse mercado um dos mais lucrativos.

Bom Sucesso - Antonio Fagundes
Antonio Fagundes como Alberto em Bom Sucesso (Reprodução / Globo)

O perigo que os jogos podem trazer é o vício. E isso afetou um dos maiores atores da nossa televisão: Antonio Fagundes já assumiu que não larga o controle.

Leia também: Após polêmicas, árbitro comemorou fim da Central do Apito: “Aliviou”

[anuncio_1]

Fã de God of War

Amor à Vida - Antonio Fagundes e Susana Vieira
Susana Vieira e Antonio Fagundes em Amor à Vida (Estevam Avellar / Globo)

Além de ser um grande ator, Fagundes descobriu que tinha talento para o videogame. Fã de God of War, The Last of Us, Resident Evil, Tomb Rider, entre outros, ele mostra que ama jogar.

“Eu adoro videogame. Agora, eu comprei um aparelhinho novo e estou doido para voltar para casa para jogar. Às vezes, eu fico até 4 horas da manhã jogando”, contou o ator ao Vídeo Show em julho de 2016.

Mas esse hobby acabou prejudicando aquilo que Fagundes precisa em seu trabalho: concentração. Famoso por decorar as falas com perfeição, ele ficou sem dormir, com dificuldade de concentração na leitura.

“Eu fiquei uma semana sem dormir só jogando esse negócio. É uma loucura, uma coisa realmente fantástica. Mas, o que mais me preocupou foi a volta à realidade. Eu não conseguia me concentrar mais”, revelou no programa Papo de Segunda, em 6 de outubro de 2020.

“Eu passei um tempão até conseguir pegar um livro e me concentrar nele. Eu perdi o foco da leitura. Sabe aquele foco que a leitura exige de uma certa forma? Eu o perdi no joguinho.”, continuou.

“É muito gostoso jogar”

Antonio Fagundes e Bruno Fagundes
Antonio Fagundes e seu filho Bruno Fagundes (Divulgação / Globo)

Ao longo da conversa, ele contou que decidiu entrar no mundo do videogame por causa dos filhos, e admite o perigo do uso sem moderação.

“O problema é que esse joguinho mexe com o seu cérebro fisicamente. É muito gostoso jogar, mas ele [o videogame] não usa muito bem o seu cérebro para coisas boas”, relatou.

Fagundes conseguiu equilibrar o hobby com a profissão, e voltou a se concentrar na leitura e principalmente nos roteiros. Mas o ator não abandona o controle e declarou sua paixão por um jogo. Tudo com muita disciplina.

“Eu voltei pra paixão da minha vida que é o God of War. Mas precisa prestar atenção nisso, ter hora, ter momento pra jogar, senão você fica viciado. Esse tipo de jogo é maravilhoso, é estimulante, mas ele distrai”, falou no Faustão na Band, em fevereiro de 2022.

[anuncio_3]

Possível volta em Renascer

Renascer - Antonio Fagundes e Marcos Palmeira
Marcos Palmeira (João Pedro) e Antonio Fagundes (José Inocêncio) em Renascer (Divulgação / Globo)

A Globo prepara o remake de Renascer, novela de Benedito Ruy Barbosa e que foi um grande sucesso em 1993. Na primeira versão, Antonio Fagundes deu vida ao José Inocêncio.

Muito se fala sobre o elenco, e a aposta é que Marcos Palmeira, que interpretou João Pedro Inocêncio na primeira versão, agora vai ser o protagonista da trama.

Em entrevista à Quem, em março deste ano, Fagundes não falou abertamente se foi convidado, mas mostrou interesse em estar presente no remake.

“Eu sempre topo se a proposta for boa e o salário for bom. É uma novela belíssima, o texto é belíssimo… Se eles fizerem este remake vai ser um grande sucesso também”, falou.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor