Malhação foi responsável por revelar muitos nomes, abrindo espaço para crianças e adolescentes que mostraram talento.

Fabiano Miranda como Bróduei em Malhação (Divulgação / Globo)
Fabiano Miranda como Bróduei em Malhação (Divulgação / Globo)

Um deles foi Fabiano Miranda, que esteve presente na primeira temporada do programa e deu vida ao divertido Bróduei.

Vinte e oito anos após a estreia de Malhação, o ator saiu do país e mudou de profissão.

[anuncio_1]

“O Bróduei mudou a minha vida”

Sonho Meu - Carolina Pavanelli, Fabiano Miranda, Luiza Curvo e Marina Thompson
Marina Thompson, Luiza Curvo, Carolina Pavanelli e Fabiano Miranda em Sonho Meu (Divulgação / Globo)

O primeiro trabalho de Fabiano Miranda foi em Sonho Meu, interpretando o órfão Trigo. O talento do garoto chamou a atenção da direção da Globo, que escalou o ator para viver Bróduei na novela teen.

“O Bróduei mudou a minha vida. Já até me emocionei revendo o primeiro episódio. Continuo amigo de muitos colegas de elenco. Mesmo distantes, sempre estamos juntos. Antes era pelo Orkut e hoje é pelo Instagram e WhatsApp. Temos um grupo de poucas pessoas para conversar. Em 2018, marcamos encontro e fizemos pizza na casa de um dos diretores de ‘Malhação’. Foi muito legal”, contou o ator à revista Quem em setembro de 2020.

 

Dificuldades na profissão

Malhação - Dill Costa e Fabiano Miranda
Dill Costa e Fabiano Miranda como Candelária e Bróduei em Malhação (Divulgação / Globo)

O sucesso do personagem e da produção foi grande. Fabiano Miranda seguiu em frente na profissão, atuando também no teatro. Mas a falta de dinheiro e de novas oportunidades foi um balde de água fria.

“O tempo foi passando, com 16 anos acabou meu contrato com ‘Malhação’, me dediquei ao teatro e depois comecei a passar um momento delicado na minha vida. Com 18 anos, estava sofrendo com a realidade do ator de teatro. Fazia muitas peças, dava aulas, mas não tinha retorno financeiro. Se você não está na TV ou não é um ícone do teatro, não consegue fazer dinheiro com isso”, relatou.

Apaixonado por jogos, Fabiano viu que tinha talento para a informática e chegou a ser sócio de uma empresa.

“Ainda não tinha abandonado a carreira e fazia umas participações na TV e teatro. Até que aceitei um desafio inovador e grandioso. O dono da empresa disse que se eu tivesse êxito no projeto, me tornaria sócio dele. Realizei o projeto e virei sócio”, relembrou.

[anuncio_3]

Longe do Brasil

Bruno de Luca e Fabiano Miranda
Fabiano Miranda e Bruno de Luca no palco do Encontro (Reprodução / Instagram)

O trabalho cresceu, as oportunidades apareceram e Fabiano Miranda se mudou para Portugal e montou o seu próprio negócio.

“Faz um ano que estou morando em Portugal. Vim por conta do trabalho. Montei uma startup aqui”, falou o ex-ator, que é pai de dois filhos.

Malhação também foi sucesso no país. Fabiano diz que é reconhecido nas ruas por conta de Bróduei:

“Fiquei impressionado ao ser reconhecido aqui [em Portugal] porque até no Brasil as pessoas demoram um pouco para me reconhecer… Primeiro acham que estudaram comigo e só depois que se lembram do personagem”.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor