Novela das seis com estreia prevista para março do próximo ano, Amor Perfeito baseou seu enredo em um clássico da literatura espanhola, convertido em filme – de sucesso no mundo todo.

Mariana Ximenes
Divulgação / Globo

Livro escrito por José María Sánchez Silva em 1953, Marcelino Pão e Vinho ganhou as telonas dois anos depois, pelas mãos do diretor Ladislao Vajda.

A obra também rendeu animações, exibidas no Brasil através do SBT e da TV Aparecida.

Inspiração

Amor Perfeito - Duca Rachid
Divulgação / Globo

A saga da criança criada em um mosteiro, após ser afastada da mãe quando bebê, vai nortear a trama assinada por Duca Rachid (foto) e Júlio Fischer.

O título Amor Perfeito, aliás, pode ser interpretado como uma referência à adoração do pequeno Domingos pela genitora, mesmo sem conhecê-la.

Mãe e filho separados

Felipe Camargo
Reprodução / Facebook

A substituta de Mar do Sertão terá duas fases. Na primeira, a jovem Maria Elisa, a Marê (atriz ainda não escalada), será afastada de seu grande amor, Orlando (ator também não definido), por conflitos do passado e por uma armação da vilã Gilda (Mariana Ximenes).

A madrasta de Maria Elisa faz com quem esta seja acusada pelo assassinato do próprio pai, Leonel (Felipe Camargo, foto).

Na prisão, a heroína descobre que está grávida. Ela dá à luz durante uma tentativa de fuga. Capturada, Marê entrega o bebê para uma colega, que o abandona num lar de padres aposentados. Anos depois, mãe e filho almejam o reencontro.

Time

Pantanal - Guito
João Miguel Júnior / Globo

Com direção artística de André Câmara, Amor Perfeito enfrenta dificuldades para fechar o elenco. Além de Mariana Ximenes e Felipe Camargo, a produção conta, no momento, com Babu Santana, Guito (foto), Marcelo Médici, Paulo Betti, Rafael Cardoso, Rafael Sieg e Renata Gaspar.

Babu e Guito – que se destacou como Tibério, peão violeiro de Pantanal – viverão dois dos padres que acolhem o pequeno Domingos, herdeiro de Maria Elisa.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor