Livramento? Artistas pediram para deixar elenco de Travessia

Travessia - Alessandra Negrini e Vanessa Giácomo

Paulo Belote / Globo

É comum que, durante todo o processo de produção de uma novela, atores e atrizes sejam cogitados, anunciados e, por fim, excluídos do elenco. Inúmeros fatores podem implicar nessa movimentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Belote / Globo

Em tramas de Gloria Perez, isso é mais comum do que se imagina. A autora costuma escalar muitos nomes para seus folhetins – A Força do Querer (2017) e Travessia foram duas exceções.

No caso do atual título das nove, atores estrangeiros, sumidos e parceiros de longa data acabaram deixando o time antes do início das gravações. Um dos episódios envolveu Alessandra Negrini, a Guida (na foto com Vanessa Giácomo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mônica Martelli

Reprodução / Instagram

Afastada das novelas desde o remake de Tititi (2010), e fora do vídeo após a saída do quarteto responsável pelo Saia Justa, do GNT, Mônica Martelli foi convocada para uma importante personagem do núcleo de Portugal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, Mônica alegou incompatibilidade de agenda e declinou do convite. Sem ter como conciliar a trama com a turnê da peça Minha Vida em Marte, ela foi substituída por Alessandra Negrini.

Alexandre Borges

Reprodução / Band

Alexandre Borges estava escalado para o mesmo núcleo, na pele de Moretti. O ator, que não possui mais contrato de prazo longo com a Globo, não chegou a um acordo definitivo sobre a sua participação.

O artista também está envolvido com um espetáculo teatral, em São Paulo, e com as filmagens de uma série do Globoplay em Portugal. Por tais motivos, Rodrigo Lombardi acabou ficando com o papel de Alexandre.

Elizangela

Reprodução / Globo

Amiga pessoal de Gloria Perez, e parceria em trabalhos como O Clone (2001), Salve Jorge (2012) e A Força do Querer, Elizangela chegou a ser convidada pela autora para Travessia, mas foi barrada pela emissora.

A decisão foi tomada porque, devido às políticas adotadas após a pandemia da Covid-19, é preciso estar vacinado para frequentar os estúdios. Elizangela, que protestou contra o imunizante, acabou vetada.

Maria Vieira

Reprodução / Facebook

Deputada de extrema direita em seu país de origem, Portugal, Maria Vieira também se posicionou contra a vacina, o que implicou em sua saída de Travessia. Ela reclamou da Globo após perder a chance de voltar a atuar no Brasil.

Por aqui, Maria marcou presença em novelas assinadas por Miguel Falabella, como Negócio da China (2008) e Aquele Beijo (2011). As declarações polêmicas levaram a substituição dela por Noémia Costa, a dona Inácia.

Sair da versão mobile