Livramento? Artistas pediram para deixar elenco de Travessia
26/12/2022 às 10h48

É comum que, durante todo o processo de produção de uma novela, atores e atrizes sejam cogitados, anunciados e, por fim, excluídos do elenco. Inúmeros fatores podem implicar nessa movimentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em tramas de Gloria Perez, isso é mais comum do que se imagina. A autora costuma escalar muitos nomes para seus folhetins – A Força do Querer (2017) e Travessia foram duas exceções.
No caso do atual título das nove, atores estrangeiros, sumidos e parceiros de longa data acabaram deixando o time antes do início das gravações. Um dos episódios envolveu Alessandra Negrini, a Guida (na foto com Vanessa Giácomo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mônica Martelli

Reprodução / Instagram
Afastada das novelas desde o remake de Tititi (2010), e fora do vídeo após a saída do quarteto responsável pelo Saia Justa, do GNT, Mônica Martelli foi convocada para uma importante personagem do núcleo de Portugal.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, Mônica alegou incompatibilidade de agenda e declinou do convite. Sem ter como conciliar a trama com a turnê da peça Minha Vida em Marte, ela foi substituída por Alessandra Negrini.
LEIA TAMBÉM:
● Longe das novelas, musa dos anos 90 perdeu luta contra câncer terminal
● Esquecida pela Globo, novela mais pedida pelo público pode ter outro destino
● Pacotão: 4 novelas antigas que serão trazidas de volta pela Globo
Alexandre Borges

Reprodução / Band
Alexandre Borges estava escalado para o mesmo núcleo, na pele de Moretti. O ator, que não possui mais contrato de prazo longo com a Globo, não chegou a um acordo definitivo sobre a sua participação.
O artista também está envolvido com um espetáculo teatral, em São Paulo, e com as filmagens de uma série do Globoplay em Portugal. Por tais motivos, Rodrigo Lombardi acabou ficando com o papel de Alexandre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elizangela

Reprodução / Globo
Amiga pessoal de Gloria Perez, e parceria em trabalhos como O Clone (2001), Salve Jorge (2012) e A Força do Querer, Elizangela chegou a ser convidada pela autora para Travessia, mas foi barrada pela emissora.
A decisão foi tomada porque, devido às políticas adotadas após a pandemia da Covid-19, é preciso estar vacinado para frequentar os estúdios. Elizangela, que protestou contra o imunizante, acabou vetada.
Maria Vieira

Reprodução / Facebook
Deputada de extrema direita em seu país de origem, Portugal, Maria Vieira também se posicionou contra a vacina, o que implicou em sua saída de Travessia. Ela reclamou da Globo após perder a chance de voltar a atuar no Brasil.
Por aqui, Maria marcou presença em novelas assinadas por Miguel Falabella, como Negócio da China (2008) e Aquele Beijo (2011). As declarações polêmicas levaram a substituição dela por Noémia Costa, a dona Inácia.