Lista completa: o final de todos os personagens de Mulheres Apaixonadas

Trama do Vale a Pena Ver de Novo entra na reta final

Whatsapp

No ar pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo, Mulheres Apaixonadas (2003) está na reta final. A trama de Manoel Carlos se despede dos finais de tarde da Globo no dia 1º de dezembro.

Mulheres Apaixonadas - Carol Castro, Erik Marmo e Carolina Dieckmann
Carol Castro (Gracinha), Erik Marmo (Cláudio) e Carolina Dieckmann (Edwiges) em Mulheres Apaixonadas (Divulgação / Globo)

O desfecho da trama reserva grandes surpresas para toda a galeria de personagens criados por Maneco. Helena (Christiane Torloni), Estela (Lavínia Vlasak), Santana (Vera Holtz) e Raquel (Helena Ranaldi) são algumas das “mulheres apaixonadas” que terão direito ao sonhado final feliz.

O TV História relembra abaixo o final de todos os personagens de Mulheres Apaixonadas. Confira!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o final de Helena em Mulheres Apaixonadas?

José Mayer e Christiane Torloni
José Mayer e Christiane Torloni em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

Além de passar por uma terrível crise no casamento com Téo (Tony Ramos) e da decepção de ter descoberto a traição do marido – que a fez adotar o filho que teve com outra mulher -, Helena ainda serviu como apoio a todos os dramas de Mulheres Apaixonadas. Sendo assim, ela merece um final feliz.

Leia mais

E ela terá. Helena vai superar todas as dores e acertar de vez os ponteiros com César (José Mayer), terminando a novela feliz ao lado de seu grande amor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o final de Téo em Mulheres Apaixonadas?

Carolina Kasting e Tony Ramos em Mulheres Apaixonadas
Carolina Kasting e Tony Ramos em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globoplay)

Desconfiado de que pode ser o pai de Salete (Bruna Marquezine), Téo decide tirar a prova e faz um exame de DNA. O saxofonista recebe o resultado em plena festa de formatura da Escola Ribeiro Alves (ERA) e, na mesma hora, tira a menina dos braços da avó Inês (Manoelita Lustosa).

Além disso, Téo se aproxima de Laura (Carolina Kasting), com quem inicia um novo relacionamento. A médica, que sempre sonhou em ter filhos, acaba formando uma família com o músico, Salete e Lucas (Victor Cugula) – que segue sendo criado por Helena.

Qual o final de Salete em Mulheres Apaixonadas?

Após sofrer nas mãos da avó, Salete descobre que é filha de Téo e passa a viver ao lado do pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o final de Marcos em Mulheres Apaixonadas?

Mulheres Apaixonadas - Dan Stulbach, Helena Ranaldi e Pedro Furtado
Pedro Furtado, Helena Ranaldi e Dan Stulbach em Mulheres Apaixonadas (Divulgação / Globo)

Após aterrorizar Raquel e Fred (Pedro Furtado), Marcos (Dan Stulbach) sai dirigindo descontroladamente seu carro com o garoto no banco do carona. Ele acaba sofrendo um acidente, no qual ele e Fred morrem.

Qual o final de Raquel em Mulheres Apaixonadas?

Raquel sofre muito com a morte de Fred. No entanto, durante a formatura da ERA, ela revela que espera um filho do estudante.

Qual o final de Estela e Padre Pedro em Mulheres Apaixonadas?

Pedro (Nicola Siri) finalmente se rende ao amor por Estela e abandona a batina. A jovem, por sua vez, abre mão de todo o luxo que ostentava. Os dois passam a viver juntos uma vida simples e feliz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o final de Hilda em Mulheres Apaixonadas?

Maria Padilha em Mulheres Apaixonadas
Maria Padilha em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

Quando a novela termina, Hilda (Maria Padilha) ainda está tratando o câncer de mama. Mas o tratamento evolui bem e ela termina feliz ao lado de Leandro (Eduardo Lago) e Elisa (Giselle Policarpo).

Qual o final de Heloísa em Mulheres Apaixonadas?

Heloísa (Giulia Gam) tem uma conversa definitiva com Sérgio (Marcello Antony) na qual admite que o amor que sente por ele a faz mal. Ela termina a trama ainda em tratamento psiquiátrico para superar a crise.

Qual o final de Sérgio em Mulheres Apaixonadas?

Separado de Heloísa, Sérgio decide fazer uma viagem com Vidinha (Julia Almeida).

 

Qual o final de Lorena em Mulheres Apaixonadas?

Mulheres Apaixonadas - Rafael Calomeni e Susana Vieira
Susana Vieira (Lorena) e Rafael Calomeni (Expedito) em Mulheres Apaixonadas (Divulgação / Globo)

Após ser traída por Expedito (Rafael Calomeni), Lorena coloca o ex-jardineiro para correr. Na formatura da ERA, ela conhece um jovem bonitão, amigo de Diogo (Rodrigo Santoro), por quem se interessa de cara. O personagem é vivido por Reynaldo Gianecchini, numa participação especial.

Qual o final de Marina em Mulheres Apaixonadas?

Marina (Paloma Duarte) termina a novela ao lado de Expedito, mas se mostra totalmente ciumenta diante do assédio ao rapaz, que se torna modelo.

Qual o final de Luciana em Mulheres Apaixonadas?

Luciana (Camila Pitanga) termina a novela ao lado de Diogo, que volta de viagem para assumir de vez os sentimentos pela prima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o final de Edwiges e Cláudio em Mulheres Apaixonadas?

Erik Marmo e Carolina Dieckmann como Cláudio e Edwiges em Mulheres Apaixonadas
Erik Marmo e Carolina Dieckmann como Cláudio e Edwiges em Mulheres Apaixonadas (divulgação/Globo)

Edwiges (Carolina Dieckmann) finalmente se casa com Cláudio (Erik Marmo) e os dois têm sua esperada noite de amor.

Qual o final de Gracinha em Mulheres Apaixonadas?

Gracinha (Carol Castro) comparece ao casamento de Cláudio e fica triste por não ter conseguido conquistá-lo. Ela diz a Marta (Marly Bueno) que espera uma menina, mas a ricaça apenas debocha, agradecendo pelo fato de a bebê não levar adiante o sobrenome de sua família.

Qual o final de Santana em Mulheres Apaixonadas?

Depois de uma temporada em uma clínica de reabilitação, Santana consegue controlar o alcoolismo. A professora faz um discurso emocionado na formatura da ERA e encontra o amor nos braços de Lobato (Roberto Frota).

Qual o final de Dóris em Mulheres Apaixonadas?

Oswaldo Louzada, Regiane Alves e Carmem Silva em Mulheres Apaixonadas
Oswaldo Louzada, Regiane Alves e Carmem Silva em Mulheres Apaixonadas (divulgação/Globo)

Dóris (Regiane Alves) se mostra arrependida ao ter ajudado Marcos a levar Fred até seu carro, o que culminou com a morte dos dois. No entanto, ela volta a aprontar depois de ganhar as joias de Estela e se divertir com um ricaço no hotel. Carlão (Marcos Caruso) acaba invadindo a suíte e dá uma surra na filha diante de todos.

Por fim, Dóris volta para casa. Ela ainda aparece numa pracinha ajudando um casal de idosos, demonstrando algum arrependimento por ter maltratado os avós.

Qual o final de Leopoldo e Flora em Mulheres Apaixonadas?

Depois de trocar a casa de Carlão pelo Retiro dos Artistas, Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada) decidem continuar vivendo na casa de repouso, onde são felizes.

Qual o final de Paulinha em Mulheres Apaixonadas?

Mesmo tendo aprontado todas durante a novela, Paulinha (Ana Roberta Gualda) tem direito a um final feliz. Além de ser homenageada pelo desempenho escolar, a jovem ainda engata um namoro com Rodrigo (Leonardo Miggiorin).

Qual o final de Clara e Rafaela em Mulheres Apaixonadas?

Paula Picarelli e Alinne Moraes em Mulheres Apaixonadas
Paula Picarelli e Alinne Moraes em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

Cansada do preconceito da mãe, Clara (Alinne Moraes) sai de casa e vai viver com Rafaela (Paula Picarelli). No final, as duas encenam Romeu e Julieta na formatura da ERA e são ovacionadas pelos colegas.

Qual o final de Silvia em Mulheres Apaixonadas?

Separada de Afrânio (Paulo Figueiredo), Silvia contrata Caetano (Paulo Coronato) como motorista e Shirley (Renata Pitanga) como governanta. Assim, ela segue tendo aventuras sexuais com o ex-taxista. Já Shirley e Rosinha (Guilhermina Guinle) nem sonham com isso…

Whatsapp


Leia também