Líder de audiência, Benja recusa proposta e deixa Fox Sports depois de seis anos - TV História

Líder de audiência, Benja recusa proposta e deixa Fox Sports depois de seis anos

Whatsapp

Benjamin Back apresentará seu último programa no Fox Sports nesta quinta-feira (10). O jornalista escolheu não aceitar a proposta feita pela Disney, a nova proprietária do canal de notícias, e optou por não renovar o seu contrato, que chegará ao fim em 31 de dezembro.

O apresentador era responsável pelo programa de maior sucesso da emissora, o Fox Sports Rádio. A atração era líder de audiência na TV paga desde que Benja assumiu o comando, há seis anos, e ainda não há uma definição se ela continuará no ar no próximo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O jornalista, que também trabalha no SBT, declinou da proposta feita pela Disney. A gigante americana queria um vínculo exclusivo dele com os seus veículos, e ele optou por não permanecer no canal sob as novas condições contratuais.

Em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do portal R7, Back confirmou os motivos que provocaram a sua decisão. “Eu não aceitei a proposta devido a um radical contrato de exclusividade onde eu não posso fazer TV aberta, YouTube, rádio, jornal, blog, podcast, enfim, uma série de atividades que qualquer profissional de mídia ativo hoje não pode ficar de fora”, afirmou.



Leia também