Libertadores: SBT cresce, mas apanha de Corinthians na Globo e A Fazenda

16/09/2020 às 23h27

Por: Gabriel de Oliveira
Imagem PreCarregada

A volta oficial do SBT ao futebol beneficiou a emissora de Silvio Santos na noite desta quarta-feira (16), mas não foi capaz de chegar perto da liderança. Dados prévios do Ibope na Grande São Paulo apontam que a emissora chegou a registrar 11,7 pontos com a transmissão do duelo entre Palmeiras e Bolívar pela Copa Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de dois milhões de telespectadores sintonizaram o SBT enquanto a bola rolava na partida que deu a vitória ao Palmeiras, por 2 a 1. Na quarta passada, com novelas e programas de entretenimento, a emissora teve seu maior índice com Chiquititas, que anotou 9,8 pontos de média, enquanto o Pra Ganhar É Só Rodar cravou 6,1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ar entre 21h30 e 23h24, o jogo narrado por Téo José marcou média de 9,9 pontos, e ficou em terceiro lugar na audiência. A Globo, com uma partida do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, ficou com 23,6 e a Record, exibindo a novela Jesus e A Fazenda, marcou 11,0 pontos.

LEIA TAMBÉM:

Este foi o segundo jogo transmitido pela emissora de Silvio Santos em 2020. O primeiro, em 15 de julho, foi a final do Campeonato Carioca: o Fla-Flu consolidou média de 11,3 pontos, índice superior ao da Libertadores e uma das maiores marcas obtidas pelo SBT no segundo semestre do ano.

Apesar do resultado abaixo do esperado, os diretores da rede ficaram felizes com a repercussão nas redes sociais. Téo José foi muito elogiado por ter divulgado produtos das emissoras regionais durante o jogo, por exemplo. Além disso, há a expectativa de que a boa qualidade técnica mostrada hoje sirva de vitrine para atrair mais anunciantes para as partidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os dados publicados nesta reportagem estão sujeito a alterações na consolidação final, na manhã do próximo dia útil. Cada ponto representa 74.990 domicílios na Grande São Paulo, que é a principal metrópole do país para o mercado publicitário.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.