Libertadores no SBT naufraga, fica em terceiro e perde 10% do público em uma semana - TV História

Libertadores no SBT naufraga, fica em terceiro e perde 10% do público em uma semana

Os resultados de audiência da segunda noite de partidas da Copa Libertadores no SBT não foram animadoras para a emissora de Silvio Santos. Na Grande São Paulo, com a transmissão de um jogo do Palmeiras pela segunda semana consecutiva, a emissora perdeu 10% de seu público em relação a quarta-feira passada, dia 16.

O duelo entre o time paulista e o Guaraní, do Paraguai, marcou média de 9,1 pontos na principal metrópole do país, com pico de 10,3 às 22h01. O resultado é inferior aos 10,1 de média registrados na partida transmitida na semana passada, que também contou com a narração de Téo José.

Com este índice, a emissora de Silvio Santos ficou mais uma vez na terceira colocação em São Paulo. A Globo, que apostou em mais uma partida do Corinthians, permaneceu na liderança e marcou média de 21,9, com pico de 26 pontos.

A Record, que acabou virando a única opção de entretenimento nas noites de quarta, alcançou o segundo lugar com 11,3 de média. A transmissão da Libertadores pelo SBT turbinou a audiência da rival, que chegou a anotar 13 pontos às 22h35, durante a novela Jesus, contra 9 da partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os índices da transmissão de hoje foram um balde de água fria em alguns executivos da emissora de Silvio Santos. A partida entre Palmeiras e Guarani conseguiu o segundo lugar de audiência por apenas 20 minutos não consecutivos, todos eles no primeiro tempo do jogo.

Até agora, o SBT conseguiu comercializar apenas duas cotas de patrocínio do torneio. Havia a expectativa de que as demais pudessem ser vendidas mais rápido se a audiência tivesse crescido na segunda noite de transmissões.

Por hora, a diretoria da rede tem que se contentar com os bons resultados das transmissões nas redes sociais e com os elogios da crítica especializada. Os jogos desta quarta chegaram a ser visto por mais de 300 mil pessoas, de forma simultânea, no YouTube.

Todos os dados publicados nesta reportagem estão sujeitos a alterações na consolidação final, feita na manhã do próximo dia útil. Cada ponto representa 74.990 domicílios na Grande São Paulo, que é a principal metrópole do país para o mercado publicitário.



Leia também