Antes dos jogos de Palmeiras e Grêmio na Taça Libertadores, nesta quarta (16), muitos torcedores estavam preocupados com a qualidade do sinal no site do SBT, inclusive uma possível queda em virtude de múltiplos acessos. Mas correu tudo bem com a primeira exibição virtual da emissora na competição.

O SBT utiliza o YouTube para gerar o seu sinal ao vivo na internet. O público acompanha no site oficial da emissora, fazendo um pequeno cadastro, mas os links não listados da plataforma foram amplamente divulgados nas redes sociais, levando muitos a assistir diretamente por lá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes da partida começar, às 21h22, o sinal nacional do SBT contava com 40.668 pessoas assistindo ao vivo. O link do SBT RS tinha 14.427 pessoas às 14h28.

Quando os jogos começaram, a audiência começou a crescer. Às 21h31, no apito inicial, o Palmeiras estava com 50.015 espectadores e o Grêmio tinha 17.716.

Na proporção, mais adiante, o jogo do time gaúcho cresceu mais do que o da equipe paulista. Na metade do primeiro tempo, o Verdão tinha 75.301 espectadores, enquanto o Imortal tinha 61.177.

Ao final do primeiro tempo, às 22h18, o Palmeiras fechou com 81.319, enquanto o Grêmio, que terminou dois minutos depois, estava com 65.604.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Após uma esperada queda de espectadores durante o intervalo, os jogos recomeçaram a partir das 22h34: o Palmeiras estava com 70.808, enquanto o Grêmio, às 22h36, contava com 50.041.

No final dos jogos, às 23h23, o Palmeiras tinha 79.681 espectadores, enquanto o Grêmio contava com 57.464.

Logo após a Libertadores, começou o Programa do Ratinho. A audiência caiu consideravelmente, mas continuou registrando bons números: às 23h47, por exemplo, 21.009 no sinal nacional. O sinal do SBT RS saiu do ar logo após a partida.

Compartilhar.