Escalada para viver mais uma protagonista na Globo, Larissa Manoela esteve bem próxima de perder uma bolada milionária em um processo da época em que ainda estava no SBT.

Larissa Manoela e Maisa Silva
Larissa Manoela e Maisa Silva (Reprodução / Web)

A atriz foi processada por um produtor de eventos por não haver cumprido com um acordo para cantar em um show em São Paulo.

A quantia pedida pelo queixante era bastante alta. Segundo o Notícias da TV, o processo, que custaria R$ 1,7 milhão, acabou arquivado, livrando a atriz de pagar o valor estratosférico.

[anuncio_1]

Entenda o caso

Carrossel - Larissa Manoela
Larissa Manoela como Maria Joaquina em Carrossel (Divulgação / SBT)

Tudo teve início em 2018, quando a eterna Maria Joaquina do remake de Carrossel foi contratada por Davi Dantas para se apresentar na capital paulista.

Contudo, como o local não foi liberado há tempo, o concerto acabou não acontecendo. O reclamante, no entanto, afirmou que entrou em contato visando alterar a data, mas não obteve sucesso.

Para reclamar, ele abriu a primeira ação em 2020, que acabou arquivada em razão do autor não ter pago as taxas do ato processual.

Outra tentativa

Além da Ilusão
Johnny Massaro e Larissa Manoela em Além da Ilusão (Reprodução / Globo)

Assim, Dantas tentou um segundo processo em 2022. Porém, para a Justiça de São Paulo, as duas demandas foram consideradas idênticas, sendo taxada de “deslealdade”.

[anuncio_3]

“Note-se que as petições são praticamente idênticas, não fosse algumas mudanças de ordem pontuais e supressões, o que revela inegável deslealdade processual, com a tentativa de burlar ao princípio do juiz natural, com a tentativa de burlar ao princípio do juiz natural, com a tentativa de livre distribuição da demanda posterior”, afirmou o juiz Christopher Alexander Roisin da 14ª Vara Cível de São Paulo.

Larissa Manoela e Silvana Taques
Larissa Manoela e a mãe, Silvana Taques (Reprodução / Instagram)

Por causa disso, o caso foi encerrado em 22 de agosto de 2022 e o autor da queixa ainda precisou arcar com 10% do valor solicitado, ou seja, R$ 17 mil reais.

Enquanto isso, Larissa Manoela vive plena e se apronta para protagonizar mais produção da Globo. Lua Vermelha, que será produzida para o Globoplay, promete lhe brindar com um personagem diferente de tudo que ela já fez.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor