Lembra deles? 10 artistas que brilharam em novelas dos anos 80, mas sumiram da TV - TV História

Lembra deles? 10 artistas que brilharam em novelas dos anos 80, mas sumiram da TV

Whatsapp

De tempos em tempos, principalmente quando surge alguma reprise na televisão, o público se pergunta por onde andam determinados artistas.

Muitos deles fizeram sucesso na década de 1980, em novelas da Rede Globo, mas acabaram sumindo da televisão nos anos seguintes, pelos mais variados motivos.

Relembre na lista abaixo alguns desses nomes e saiba por onde andam:

Carlos Alberto Riccelli

Atualmente com 74 anos, o ator é casado com Bruna Lombardi desde 1978. Teve papeis de destaque em várias novelas, sendo o principal deles César Ribeiro em Vale Tudo (1988). Mora por muitos anos nos Estados Unidos junto com a família. Fez pequenas participações em A Indomada (1997) e Guerra dos Sexos (2012).

Bruna Lombardi

Atriz de destaque em novelas da Globo nos anos 1980, como Louco Amor (1983) e Roda de Fogo (1986), além de Grande Sertão: Veredas (1985), ela teve um talk show durante muitos anos, chamado Gente de Expressão. Casada com Carlos Alberto Riccelli desde 1978, morou por muito tempo nos Estados Unidos e, atualmente, tem 68 anos. Nos últimos anos, tem se dedicado ao cinema e à série A Vida Secreta dos Casais, da HBO.

Carla Camurati

A atriz, que atualmente tem 60 anos, teve papeis de destaque em diversas produções da Globo, como Brilhante, Sol de Verão, Champagne, Livre para Voar e Fera Radical. No SBT, fez Brasileiras e Brasileiros, sua última novela. Na década de 1990, passou a se dedicar ao cinema, tendo dirigido Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995), considerado um marco da era da retomada da produção nacional. Entre 2007 e 2014, foi presidente da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Eduardo Tornaghi

Galã de diversas novelas da Globo nos anos 1970 e 1980, como Dancin’ Days e A Gata Comeu, entre muitas outras, Tornaghi ficou muitos anos sem participar de produções da televisão desde que fez Pátria Minha (1994). Em 2016, reapareceu na Globo em participação especial em Rock Story. Atualmente com 69 anos, dá aulas de teatro para comunidades carentes no Rio de Janeiro (RJ) e organiza eventos de literatura e poesia, além de ser escritor.

Nuno Leal Maia

Dono de papeis importantes em várias novelas dos anos 1980 e 1990, como A Gata Comeu, Mandala, Top Model, Vamp e História de Amor, entre outras, Nuno Leal Maia, atualmente com 73 anos, está longe das tramas desde Amor Eterno Amor (2012) – nos anos anteriores, já não vinha participando de muitas produções. Atualmente, o ator, que também foi treinador de futebol, reside em Santos (SP), onde nasceu, e adora viajar pelo mundo em companhia da esposa.

Paulo Castelli

O ator foi galã em diversas novelas da Globo e do SBT nos anos 1980. Se destacou, por exemplo, em Ti Ti Ti (1985). Em 1989, fez sua última novela, Kananga do Japão, na Manchete. Em 1990, atuou em Fronteiras do Desconhecido, na mesma emissora. Depois disso, abandonou a carreira de ator para seguir como psicólogo, onde atua até hoje, aos 64 anos.

Bia Seidl

A atriz, atualmente com 59 anos, foi presença marcante em diversas novelas da Globo dos anos 1980, como Paraíso, Louco Amor, Corpo a Corpo, A Gata Comeu, Mandala e O Sexo dos Anjos. Nos últimos anos, participou da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, da novela Lado a Lado, da Globo, e de Valor da Vida, trama da TVI, de Portugal. Neste ano, fez uma aparição em episódio da série Coisa Mais Linda, disponível na Netflix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Paula Lavigne

Paula Lavigne fez diversas novelas e minisséries na Globo, nos anos 1980 e até a metade dos anos 1990. Esteve em Anos Dourados, Brega & Chique, Vale Tudo, Lua Cheia de Amor, Contos de Verão, Pátria Minha e Explode Coração, sua última novela. Atualmente com 51 anos, trabalha há anos como produtora e empresária da área cultural. Desde 1986, está junto com o músico Caetano Veloso, de quem ficou separada entre 2004 e 2016.

Mayara Magri

A atriz, atualmente com 58 anos, se destacou em muitas tramas da Globo nos anos 1980, como Amor com Amor se Paga, A Gata Comeu, Roda de Fogo e O Salvador da Pátria. Em 1994, foi a Justina do remake de Éramos Seis, no SBT. Participou de A Escrava Isaura, em 2004, na Record, sua última novela até o momento. Em 2009, esteve em um episódio de Toma Lá Dá Cá, na Globo. Foi casada com o diretor Herval Rossano, com quem atuou como assistente de direção na novela Cristal, do SBT. Nos últimos anos, tem se dedicado ao teatro.

Mário Gomes

Um dos mais famosos artistas brasileiros nos anos 1970 e 1980, quase teve a carreira arruinada por uma fake news. Teve papeis de destaque em diversas novelas da Globo, como Gabriela, Duas Vidas, Sol de Verão, Guerra dos Sexos, Vereda Tropical, Perigosas Peruas e Quatro por Quatro. A partir dos anos 2000, diminui sua presença na telinha, passando por algumas tramas da Globo e outras da Record. Em 2018, voltou à Globo, em Tempo de Amar. Há alguns anos, trabalha como vendedor ambulante nas praias do Rio de Janeiro (RJ). Atualmente, ele está com 67 anos.



Leia também