A atriz Larissa Manoela dominou o noticiário nos últimos dias por conta de seu rompimento com os pais e ex-empresários, Silvana Taques e Gilberto Santos. Em entrevista ao Fantástico, ela revelou sua falta de autonomia quanto à gestão de sua carreira e o acesso ao seu dinheiro. Ao SBT, Silvana se defendeu das acusações e disse que tentava proteger a filha.

No entanto, pouco antes desta briga familiar vir à tona, Larissa Manoela surpreendeu o público ao anunciar que não renovaria seu contrato com a Globo, emissora na qual atuou em apenas uma novela, Além da Ilusão (2022). A artista foi muito elogiada pelo trabalho e chegou a ser cotada para integrar o elenco de Terra e Paixão, o que acabou não acontecendo.

Larissa não pode fazer a atual novela das nove por conta de seu acordo com a Netflix. Antes de assinar com a Globo, a atriz já tinha um acordo vigente com a gigante do streaming para participar de quatro filmes. E, antes de Além da Ilusão, ela havia feito apenas três: Modo Avião, lançado em 2020; e Diários de Intercâmbio e Lulli, feitos em 2021.

Filme x novela

Larissa Manoela - Lulli

Em setembro de 2022, o portal Notícias da TV informava que Larissa Manoela estaria comprometida com as filmagens de seu quarto filme para a Netflix quando Terra e Paixão estivesse no ar. Por isso, sua participação na história de Walcyr Carrasco foi inviabilizada.

Em julho do ano passado, foi divulgado que Amora Mautner, que iria dirigir a novela, demonstrou interesse em ter a atriz no elenco. Posteriormente, houve mudança no comando, que passou a ser de Luiz Henrique Rios.

O diretor, que dirigiu Larissa em Além da Ilusão, deu o aval para que ela fosse escalada e participasse da trama, ao lado de nomes como Cauã Reymond, Tony Ramos e Glória Pires. No entanto, isso nunca aconteceu.

Nunca houve convite

Larissa Manoela e sua mãe

Em entrevista ao site Notícias da TV, a mãe da atriz, Silvana Taques Santos, falando em nome da filha, explicou que a emissora nunca fez um convite formal para que ela estivesse na novela, como foi divulgado pela imprensa.

“Nunca foi falado por parte da Globo. Falaram que, por ela ser contratada, quando surgiu um produção adequado a ela, como foi em Além da Ilusão, eles a chamarão. Eu acho que é o primeiro veículo que eu estou falando: não houve nenhum convite, não prometeram nada”, declarou.

Depois disso, Larissa Manoela chegou a ser escalada para Lua Vermelha, título provisório de uma nova série do Globoplay. No entanto, com o fim de seu contrato, a atriz pediu para deixar a produção. Alanis Guillen foi escalada para o seu lugar.

Acordo entre Globo e Netflix

Na época, Silvana disse que estava satisfeita com a situação.

“A gente sempre foi de esperar o que é melhor porque a gente sempre falou: ‘Deus sabe o que é melhor para todas as pessoas’. E para a Larissa não seria diferente”, completou.

Na mesma reportagem, Gilberto Elias Santos, que cuidava da carreira da filha, ressaltou que tudo estava sendo feito conforme o combinado.

“Isso foi acordado entre Netflix e Globo”, concluiu.

Curiosamente, não se teve mais notícias sobre o novo filme de Larissa Manoela com a Netflix. Recentemente, foi divulgado o trailer de Tá Escrito, novo longa da atriz, que estreia em 2 de novembro. Porém, trata-se de uma produção da Globo Filmes, em parceria com a Paris Entretenimento. No longa, ela atua com o noivo André Luiz Frambach, apontado como suposto pivô da briga entre a atriz e seus pais.

Compartilhar.

Redatora web que transforma palavras em histórias fascinantes sobre o universo televisivo. Com essa paixão pela televisão, mergulho nas telas para trazer aos leitores um olhar único sobre os programas, séries e celebridades que povoam o mundo da TV. Com uma escrita envolvente e repleta de insights, guio os leitores por tramas cativantes, momentos emocionantes e curiosidades dos bastidores.