Na reta final, A Favorita tem conseguido atrair a atenção do público na reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Os últimos capítulos da trama de João Emanuel Carneiro oferecem uma grande dose de emoção ao mostrar a conclusão da lendária rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia).

O duelo final entre Faísca e Espoleta acontece de maneira tensa. Fugitiva da polícia, Flora invade a lua-de-mel de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e coloca o casal em sua mira, ameaçando-os com um revólver. Porém, Lara (Mariana Ximenes), Irene (Gloria Menezes) e Silveirinha (Ary Fontoura) aparecem para salvá-los.

Irene ameaça a vilã com um revólver, mas não consegue atirar. É quando Lara pega a arma e avisa que vai atirar na própria mãe. Flora debocha da garota e diz que a filha será uma assassina como ela, mas a jovem grita que é filha de Donatela e atira. Flora, ferida, é levada pela polícia.

Outros desfechos

A Favorita

O episódio final de A Favorita também reserva outras surpresas e muitos casais apaixonados. Maria do Céu (Deborah Secco) e Orlandinho (Iran Malfitano), por exemplo, terminam juntos e apaixonados, depois que a jovem dá à luz seu filho embaixo de uma árvore.

Já Elias (Leonardo Medeiros) e Augusto César (José Mayer) esperam Diva (Giulia Gam) sair da cadeia. Juntos, eles aguardam pela amada e formam uma espécie de “trisal”.

Enquanto isso, Lara e Halley (Cauã Reymond) finalmente entendem que ainda se amam e voltam a ficar juntos. Já Cassiano (Thiago Rodrigues), dispensado pela herdeira dos Fontini, resolve dar uma nova chance à sua relação com Alícia (Taís Araújo).

A Favorita

Quem também descobre o amor é Catarina (Lilia Cabral). Após sofrer maus bocados com Leo (Jackson Antunes), a dona de casa se cansa do machismo de Vanderlei (Alexandre Nero) e decide se entregar ao amor de Stela (Paula Burlamaqui). As duas partem juntas de Triunfo para uma viagem à Argentina.

Ao mesmo tempo, Cida (Claudia Ohana) se casa com Juca (Bento Ribeiro). Enquanto isso, Irene e Copola (Tarcísio Meira) começam a namorar.

Mariana (Clarice Falcão) e Shiva (Miguel Romulo) também se acertam e o rapaz assume a paternidade da pequena Úrsula. Leo, ao sair da cadeia, até tenta se reaproximar da filha, mas Mariana lhe dá um passa fora e diz que jamais deixará ele fazer com Úrsula o que fez com ela.

A história recomeça

Ary Fontoura

Nas cenas finais de A Favorita, Silveirinha aparece se oferecendo para empresariar duas garotas que ele vê cantando. O ex-empresário de Faísca e Espoleta garante que elas serão a grande novidade da música sertaneja.

Já Flora aparece cada vez mais perturbada na cadeia. A vilã diz que se chama Donatela e começa a confundir sua vida com a da parceira. Enquanto isso, Donatela vive feliz com Zé Bob e toda a família.

Na última cena, um flashback traz momentos da infância de Donatela e Flora. As duas meninas aparecem cantando juntas, quando Flora vira para a irmã de criação e diz: “você é a minha favorita!”.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor