Lacuna: após sofrer debandada, Record busca novos nomes no mercado

Whatsapp

André Santana

Mariana Rios é a nova contratada da Record. A atriz e apresentadora estará à frente da segunda temporada de Ilha Record, reality show que entra no ar após a atual temporada de Power Couple Brasil. Com a nova contratação, a emissora tenta suprir uma lacuna provocada pela debandada de apresentadores que viveu nos últimos anos.

The Voice Brasil

A nova artista da emissora chega para substituir Sabrina Sato, que apresentou a primeira temporada de Ilha Record. Sabrina trocou as aventuras tropicais do reality show por um novo espaço no GNT, do Grupo Globo, onde atualmente faz parte dos programas Saia Justa e Desapegue se for Capaz.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionária da Record desde 2014, Sabrina Sato foi contratada para comandar o Programa da Sabrina, exibido nas noites de sábado, que ficou no ar até 2019. Com a extinção da atração de auditório, a apresentadora assumiu novas funções na emissora, estando à frente do Domingo Show, Made in Japão, Game dos Clones e Ilha Record, que marcou sua despedida da casa.

Sabrina Sato

Antes da saída de Sabrina, a Record também lidou com a saída de outros apresentadores de peso, que deixaram a emissora em busca de novas oportunidades. Com isso, o canal precisou trocar o comando de alguns de seus principais formatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Realities

Caldeirola

Marcos Mion foi outro nome de peso que deixou a Record. Depois de anos comandando Legendários, o apresentador fez sucesso à frente de A Fazenda, entre 2018 e 2020. No entanto, após o êxito da última temporada apresentada por ele, a emissora surpreendeu ao anunciar sua dispensa. Após um tempo solto no mercado, Mion e Grupo Globo anunciaram a nova contratação, e hoje o apresentador se divide entre o Caldeirão com Mion, na TV Globo, e Túnel do Amor, no Multishow.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a ausência de Marcos Mion, a Record precisou buscar um novo nome para A Fazenda. E a escolhida foi Adriane Galisteu, contratada no mesmo ano para assumir outro programa sem apresentador, o Power Couple Brasil. O bom desempenho da loira no comando do game de casais a credenciou a assumir o principal reality show da emissora.

Antes da chegada de Adriane Galisteu, o Power Couple vinha sendo comandado por Gugu Liberato, que faleceu em 2019 após um acidente doméstico. E vale lembrar que, antes de Gugu, o Power Couple também foi comandado por Roberto Justus.

Linha de shows

Rodrigo Faro

O falecimento de Gugu também teve como consequência a mudança de comando do Canta Comigo, talent show musical da emissora. Rodrigo Faro foi o escolhido para a missão, e o programa passou a ir ao ar aos domingos, “colado” ao Hora do Faro.

Outra perda da linha de shows da Record foi Xuxa Meneghel. Após o fracasso de seu talk show, Xuxa ganhou o comando dos talent shows Dancing Brasil, uma competição de dança, e The Four Brasil, um show musical. Mas, depois de cinco anos na emissora, Xuxa anunciou sua saída do canal. Com isso, os dois programas foram extintos.

Quem também não teve sucessor foi Fábio Porchat. Depois de três anos comandando o Programa do Porchat nas madrugadas do canal, o apresentador deixou a Record e seu programa foi substituído por séries. Atualmente, Porchat comanda o Que História É Essa, Porchat?, que vai ao ar no GNT e na TV Globo.

Ou seja, nos últimos anos, a Record perdeu nomes de peso que faziam sua linha de shows. Em contrapartida, teve apenas duas novas contratações, Adriane Galisteu e Mariana Rios. Isso mostra o quanto a linha de shows da emissora anda carente de variedades e novos nomes.

Whatsapp


Leia também