Lacombe não aceita intervenção no Aqui na Band e deixa a emissora

Nesta quinta (25), estourou mais uma bomba na Band: a intervenção realizada pela direção da emissora no programa Aqui na Band, que passou a exibir reprises e terá novo comando, com Mariana Godoy e um nome que ainda será contratado – o canal quer Zeca Camargo, recém-saído da Globo.

Uma novidade sobre o fato ocorreu nesta tarde: apresentador da atração, Luís Ernesto Lacombe deixou a Band. Inicialmente, ele continuaria na emissora, provavelmente integrando a equipe de esportes.

Luís Ernesto Lacombe

A Band emitiu o seguinte comunicado no fim da tarde desta quinta: “Luís Ernesto Lacombe não faz mais parte do time de apresentadores do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Após a direção do canal optar por reformular o programa Aqui na Band, o jornalista decidiu seguir por novos caminhos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Toda a polêmica se deu por conta das pautas que supostamente beneficiam o governo de Jair Bolsonaro, como o debate sobre conservadorismo, realizado na última terça (23).

Após uma queda de braço envolvendo o jornalismo, na figura de Fernando Mitre, e o diretor do programa, Vildomar Batista, a Band interveio, afastou o profissional e os apresentadores e demitiu boa parte da equipe da atração, que será completamente reformulada.



Leia também