Os perigos da tecnologia finalmente ganham uma abordagem à altura em Travessia. O drama de Karina (Danielle Olímpia), que é enganada e chantageada por um pedófilo nas redes sociais, têm ganhado contornos cada vez mais obscuros na trama das nove da Globo.

Danielle Olímpia
Reprodução / Globo

Mas o sofrimento da filha de Joel (Nando Cunha) está apenas começando. Nos próximos capítulos da novela de Gloria Perez, Karina vai sofrer ainda mais nas mãos do bandido, rumando a um destino trágico.

[anuncio_1]

Perigo nas redes

Cláudio Tovar
Reprodução / Globo

O drama de Karina teve início quando ela começou a trocar mensagens com alguém que ela acreditava ser Bruna Schuller (Giullia Buscacio), uma famosa atriz de quem a jovem é fã. Empolgada com a proximidade com sua “ídola”, a menina acabou envolvida numa mentira, acreditando que estava fazendo testes para participar de um filme.

Mas ela não sabia que, por trás do perfil de Bruna nas redes sociais, estava um pedófilo que se utilizava de uma tecnologia para se fazer passar pela atriz. Com isso, ele conseguiu fazer com que Karina se despisse diante das câmeras, captando a menina em vários momentos íntimos.

Nos últimos capítulos de Travessia, o bandido (Claudio Tovar, na foto acima) finalmente mostrou quem era. O pedófilo, de cara limpa, mostrou a Karina as fotos dela nua que conseguiu. E ameaçou dispará-la para toda a lista de contatos da jovem, caso ela não faça o que ele pediu.

“Você não queria que todo mundo no seu colégio recebesse essas fotos, queria? O pessoal do colégio, todo mundo aí da sua lista de contato… Posso mandar pra todo mundo que você conhece, bebê… E publicar nas redes… Cê vai ficar famosa! Queria ficar famosa, não queria?”, ameaçou o pedófilo.

Chantagem

Travessia - Danielle Olímpia
Reprodução / Globo

Sem saída, Karina é obrigada a atender os desejos do mau-caráter. Isso faz com que a jovem entre no mais profundo desespero. Envergonhada, ela não tem coragem de contar aos pais o que está acontecendo com ela.

Mas a coisa vai ficar ainda pior. De acordo com o site Observatório da TV, Karina não conseguirá atender ao chantagista por muito tempo. Com isso, fotos da garota nua são espalhadas pela rede e logo toda a escola recebe as imagens de Karina.

Assim, Karina se vê completamente sem chão. Sem conseguir lidar com tudo o que está acontecendo, a jovem buscará uma solução definitiva: tirar a própria vida.

Karina morre em Travessia?

Travessia - Giovanna Antonelli
Reprodução / Globo

Ainda segundo o Observatório da TV, uma das hipóteses levantadas pela autora Gloria Perez na sinopse de Travessia era que Karina tiraria a própria vida. Com este desfecho de alto impacto, a novelista passaria a mensagem sobre os perigos da tecnologia.

No entanto, Karina pode escapar do destino trágico. Duda (Isa Santos) conseguirá ajudar a amiga quando ela tentar se matar e, assim, impedirá que o pior aconteça. Deste modo, Karina conseguirá contribuir com a polícia para colocar o criminoso chantagista atrás das grades.

“O vagabundo explanou, mandou as fotos da menina pro colégio inteiro, pra lista de contato… Detonou a garota! Pensar que enquanto a gente está aqui, quantos deles não estão soltos por aí, chantageando garotas como essa?”, dirá a delegada Helô (Giovanna Antonelli, na foto acima), ao prender o pedófilo.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor