Jurados do Show de Calouros que já morreram

Confira a lista de artistas do Show de Calouros, programa comandado por Silvio Santos entre as décadas de 1970 e 1990, que infelizmente já nos deixaram.

Aracy de Almeida

Cantora muito admirada por Silvio Santos, que sempre fazia reverências quando ela entrava, Aracy morreu em 20 de agosto de 1988, aos 73 anos. Teve um edema pulmonar, ficou internada e dois meses em coma. Após dois dias de lucidez, teve um súbito aumento de pressão e faleceu. Era solteira e não tinha filhos.

Consuelo Leandro

Atriz e humorista, morreu em 5 de julho de 1999, aos 67 anos, vítima de câncer no pulmão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Elke Maravilha

A jurada que chamava a todos de “gracinha” e sempre dava boas notas morreu em 16 de agosto de 2016, aos 71 anos. Ela veio para o Brasil nos anos 1950, fugindo da pobreza causada pela Segunda Guerra Mundial. Foi jurada dos programas de Chacrinha e, no SBT, além do Show de Calouros, teve seu próprio talk-show, chamado Elke, em 1993. Ela morreu em virtude de falência múltipla dos órgãos.

Jacinto Figueira Júnior

O eterno Homem do Sapato Branco participou algumas vezes como jurado do Show de Calouros. Ele morreu em 27 de dezembro de 2005, aos 78 anos, em virtude de problemas pulmonares. Anos antes, em 2001, sofreu um derrame, ficando com uma série de sequelas, como problemas de locomoção e audição.

Jorge Lafond

O ator, humorista e dançarino se consagrou no papel de Vera Verão, em A Praça é Nossa. Ele morreu em 11 de janeiro de 2003, aos 50 anos. Tinha hipertensão e problemas cardíacos e foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, sofrendo um infarto fulminante e posterior falência múltipla de órgãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Pedro de Lara

Lendário jurado rabugento do Show de Calouros, também era radialista. Ele morreu em 13 de setembro de 2007, aos 82 anos, em virtude de câncer de próstata.

Petrucio Melo

Petrucio Melo morreu em 1º de abril de 2016, aos 65 anos, na capital paulista, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Sylvinha Araújo

Cantora e compositora, foi casada com o também cantor Eduardo Araújo, com quem teve dois filhos. Ela morreu em 25 de junho de 2008, aos 56 anos, em virtude de câncer de mama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Wagner Montes

Além do Show de Calouros, fez diversos programas de sucesso no SBT, como O Povo na TV e Aqui Agora. Na Record, comandou o Verdade do Povo e Balanço Geral. Também era deputado. Era casado com a também jurada Sônia Lima. Ele morreu em 26 de janeiro de 2019, aos 64 anos, dois dias depois de internação para tratamento de uma infecção urinária. Dois anos antes, havia sofrido um infarto.

Wilza Carla

Wilza Carla foi atriz e vedete, ficando famosa pelo papel de Dona Redonda em Saramandaia. Ela se afastou da televisão nos anos 1990, com o agravamento dos problemas de saúde causados pela obesidade. Morreu em 18 de junho de 2011, aos 75 anos. Sofria de diabetes e Mal de Alzheimer.



Leia também