Cássio Gabus Mendes, no ar como Luís Felipe de Todas as Flores, está casado há 31 anos com a ex-atriz, hoje psicóloga, Lídia Brondi.

Colegas de elenco em tramas como Vale Tudo (1988) e Tieta (1989), Cássio chegou a negar o relacionamento com Lídia, no início do namoro.

Parceiros de trabalho

Vale Tudo - Cássio Gabus Mendes e Lídia Brondi
Reprodução

Cássio Gabus Mendes e Lídia Brondi formaram par romântico em Vale Tudo, clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, como Afonso e Solange. Na época, Lídia estava terminando o relacionamento com o diretor Ricardo Waddington – pai de sua única filha, Isadora.

Dois anos depois, os dois repetiram o par em Meu Bem, Meu Mal (1990), escrita por Cassiano Gabus Mendes, desta vez como Doca e Fernanda. Foi nesta ocasião que Cássio e Lídia passaram a se relacionar na “vida real”…

Desmentido

Meu Bem, Meu Mal - Cássio Gabus Mendes e Lídia Brondi
Divulgação / Globo

Para despistar a imprensa, o ator negou o relacionamento. Durante a festa de despedida da novela, em uma boate em Copacabana, Rio de Janeiro, Gabus Mendes afirmou que não havia nada entre os dois. A declaração foi publicada no jornal O Dia, 12 de maio de 1991.

Na ocasião, Cássio Gabus Mendes mostrou-se surpreso com o boato. Após ele declarar que era apenas um bom amigo de Lídia Brondi, o ator protagonizou uma “cena romântica” com Mila Moreira, também colega de elenco.

“O Cássio é meu namorado!”, brincou ela, abraçando e beijando o amigo.

Almas gêmeas

Cássio Gabus Mendes e Lídia Brondi
Reprodução / Instagram

Após 20 anos de união, Cássio e Lídia oficializaram a união com uma cerimônia íntima para 40 convidados, em um bistrô nos Jardins, bairro de São Paulo. Pai da psicóloga, o pastor presbiteriano Jonas Rezende foi o responsável pela celebração.

Em entrevista ao jornal O Globo, em 13 de dezembro deste ano, o ator, que costuma prezar pela discrição, falou sobre o casamento:

“Uma pessoa que está grudada em você te leva pelo braço. Somos alma gêmeas? Sim, somos. Mas não acredito nesse negócio de ser igualzinho. Não dá certo”.

“A alma gêmea se forma na diferença. Minha mulher me levanta, o ritmo dela é mais veloz que o meu. Ela me tira da preguiça, fala algo que me acendo porque não é igual a mim. Me faz enxergar as coisas por outro prisma”, completou.

Aparições raras

Éramos Seis - Cássio Gabus Mendes
Raquel Cunha / Globo

No último Dia dos Namorados, Cássio Gabus Mendes postou um raro registro do casal em sua conta no Instagram. A foto rendeu milhares de cliques.

“As pessoas adoram, sentem falta dela, dizem que somos um casal bacana. Isso é muito legal. E acho que explode porque ela aparece pouco. Mas em nenhum momento é pensado, não foi uma estratégia. E nunca faria sem perguntar a ela”, afirmou ele.

“Eu a respeito muito. Ela não gosta, não é a fim. Cada um na sua”, salientou.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor