Duh Secco

Em Além da Ilusão, Davi (Rafael Vitti) buscava justiça. Zé Paulino (Sergio Guizé), de Mar do Sertão, também. E a história vai se repetir com Maria Elisa Rubião, a Marê (Alanis Guillen), em Amor Perfeito. A atriz que fez Juma no remake de Pantanal terá pouco tempo de descanso, já emendando outra produção em seguida.

Pantanal

A nova novela das seis terá todos os elementos que uma boa trama pede: romance, intrigas e humor. Contudo, o enredo de Duca Rachid (foto abaixo) e Júlio Fischer, ambientado na década de 1940, remete aos antecessores.

Enteada x madrasta

Amor Perfeito - Duca Rachid

Herdeira do grupo Rubião, liderado por seu pai Leonel – único dono do Grande Hotel da cidade de São Jacinto, Minas Gerais –, Marê está para concluir o curso de Administração e Finanças em São Paulo. Meses antes da formatura, a moça se apaixona por Orlando Gouveia, estudante de Medicina.

A união sofre abalos quando ele descobre o parentesco dela e de Leonel. No passado, o empresário atribuiu injustamente a autoria de um golpe a Virgílio; este e o filho Orlando, ainda pequeno, foram escorraçados da cidade.

Madrasta de Marê, Gilda também se coloca contra a união. Ela almeja o cargo que a enteada ocupará após a formatura, de presidente do grupo Rubião. Para entregar o posto à filha, Leonel impõe como condição o casamento dela com Gaspar, filho do prefeito – e amante de Gilda.

Julgamento e fuga

Pantanal - Alanis Guillen

Eis que, na noite de inauguração do café-concerto do hotel, Leonel é assassinado. A culpa recai sobre Marê, julgada e condenada graças ao processo fraudado por Gilda. Orlando, sem saber do ocorrido, segue para uma especialização no Canadá. Na prisão, a mocinha descobre que está grávida.

Desesperada, Marê decide fugir com suas companheiras de cela. Ela consegue dar à luz fora da cadeia, mas acaba capturada pela polícia. O bebê é entregue para uma das colegas de prisão, que, sem recursos, acaba deixando-o na porta da Irmandade de Clérigos de São Jacinto, casa de repouso para sacerdotes aposentados.

A narrativa de Amor Perfeito avança oito anos. O pequeno Domingos segue sob os cuidados dos padres. Tão esperto quanto travesso, recebe broncas constantemente. Para curar o mau humor do menino após os pitos, Padre Donato, apelidado de Papinha, providencia os pratos que ele aprecia.

O sonho de Domingos é encontrar a mãe. Marê, por sua vez, sai em liberdade condicional com a ajuda do advogado Júlio e volta para São Jacinto disposta a provar sua inocência e descobrir o paradeiro do filho. A presença de Orlando na cidade balança o coração da protagonista, então envolvida com Júlio.

Amor Perfeito vem aí

Pantanal - Guito

Amor Perfeito terá direção artística de André Câmara, que estreia na função após os bons trabalhos prestados em Um Lugar ao Sol (2021) e na implantação de Todas as Flores, novela Original Globoplay. Para o elenco, além de Alanis Guillen, apenas Guito (foto acima) e Marcelo Médici estão fechados.

A previsão da Globo é que a trama substitua Mar do Sertão em 20 de março do ano que vem. A duração está estimada em 161 capítulos, com término agendado para 22 de setembro.

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.