Judas do Norte existe? Saiba onde fica a cidade de Salve-se Quem Puder - TV História

Judas do Norte existe? Saiba onde fica a cidade de Salve-se Quem Puder

Whatsapp

Mudar para sobreviver. Esse é agora o lema de vida de Alexia/Josimara (Deborah Secco), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada), que assumem novas identidades ao entrarem no Programa de Proteção à Testemunha em Salve-se Quem Puder.

Além de terem sido dadas como morta após a passagem do furacão por Cancún, o trio terá de se adaptar à nova realidade. E isso inclui uma temporada na pacata Judas do Norte, no interior de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Mas será que essa cidade realmente existe? Não, Judas do Norte não existe, é uma cidade fictícia criada especialmente para a novela.

Na trama, o sítio da família Prazeiroso é o local escolhido para abrigar Alexia/Josimara, Luna/Fiona e Kyra/Cleyde. As meninas são levadas por Ivo (Ricardo Duque), policial federal, e recepcionadas por Ermelinda (Grace Gianoukas) e Zezinho (João Baldasserini). De quebra, ainda recebem um rasante de boas-vindas da galinha Filipa.

Aparentemente, mãe e filho sobrevivem da venda e produção de geleias no sítio. Mas Ermelinda e Zezinho são mais que simples produtores rurais. Acima de qualquer suspeita, eles integram há alguns anos o Programa de Proteção à Testemunha no papel de família acolhedora. Experientes na função, são agora designados para mais uma missão e terão de proteger Josimara, Fiona e Cleyde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de estilos bem diferentes, a convivência com Ermelinda ajuda a estreitar os laços entre eles. Luna/Fiona vira o xodó da mãe de Zezinho, enquanto Alexia/Josimara e o ex-peão começam a sentir uma atração mútua. Mas a adaptação à vida no campo fica cada vez mais difícil com o passar do tempo. Alexia já está em seu limite, Kyra sonha em voltar para a ‘civilização’, e Luna quer procurar por Helena (Flávia Alessandra).

Alexia então propõe uma fuga para São Paulo. O objetivo é descobrir e denunciar o paradeiro de Dominique (Guilhermina Guinle) e dos mentores da organização para, assim, conseguirem retomar suas vidas.

Após a descoberta do plano, Ermelinda e Zezinho contrariam uma das regras do Programa e deixam o sítio com Alexia, Kyra e Luna levando Filipa junto. Um sobrado na Zona Leste da capital de São Paulo será, em breve, a nova morada desta grande família.



Leia também