Jovem promessa da Globo acabou sumindo das novelas: “Me apaixonei”

O Beijo do Vampiro - Cecília Dassi e Kayky Brito

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cecília nasceu em Esteio (RS), no dia 6 de dezembro de 1989. Demonstrando paixão pelos palcos desde criança, foi levada pela mãe a uma agência, onde começou a fazer comerciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da pouca idade, Sandrinha não foi seu primeiro papel na televisão. Em 1996, ela participou do episódio Parece que foi ontem, da série A Comédia da Vida Privada. Em seguida, esteve em um episódio do Você Decide, intitulado Um Mundo Cão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Por Amor, no entanto, foi sua primeira novela. Pelo papel da doce garota que se preocupava com o pai, Orestes (Paulo José), que sofria por conta do alcoolismo, recebeu cinco indicações a prêmios, contando com quatro vitórias, incluindo o título de Revelação do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Ela também foi indicada ao mesmo prêmio no Troféu Imprensa, mas não levou.

Outros trabalhos

Depois de Por Amor, vieram outras produções da emissora: em 1999, viveu Patrícia em Suave Veneno; em 2000, participou do infantil Bambuluá, de Angélica; em 2001, esteve em A Padroeira, como Zoé; em 2002, fez a princesa Maria da Glória na minissérie O Quinto dos Infernos.

Também teve destaque como a Beatriz, de O Beijo do Vampiro, quando já tinha 13 anos. Em 2004, se tornou apresentadora da TV Globinho e, em seguida, esteve em Alma Gêmea, quando viveu Mirella.

Filha de Olívia (Drica Moraes) e Raul (Luigi Baricelli), jovem bonita e delicada, apaixonada por Felipe (Sidney Sampaio). Sempre viveu no luxo, e custa a se adaptar à nova situação. Mas logo ajuda a mãe no restaurante e aprende a ter uma nova vida. Sofre por amor, pois Cristina (Flávia Alessandra) faz tudo para impedir seu romance com Felipe. No decorrer da história, desperta o amor de Gumercindo (Kayky Brito).

A carreira de atriz ainda prosseguiu em 2007, com Sete Pecados, quando deu vida à Estela; depois foi Natália, de Três Irmãs; e Clarisse, de Viver a Vida, naquela que foi sua última novela, em 2009.

Também fez papeis no cinema: em 2008, esteve em A Guerra dos Rocha, enquanto em 2012, participou de Gonzaga: de Pai para Filho.

Por onde anda Cecília Dassi?

Em seguida, anunciou que estava deixando a carreira artística, pois se formaria em psicologia em 2013. Desde então, Cecília Dassi atua como psicóloga em sua própria clínica, trabalhando, inclusive, com orientação psicológica de atores-mirins.

Em participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, e contou que abandonou a carreira artística ao se apaixonar pela nova profissão.

“Eu comecei a faculdade, comecei a estudar e eu tinha a sensação que eu tinha passado a vida inteira mergulhada nesse universo de atriz. Eu queria experimentar, ampliar outra área. Fui fazer psicologia por curiosidade e realmente comecei a me apaixonar. Fui conhecendo, fui começando a enxergar dentro dessa área. Foi um processo de desidentificação do universo da arte cênica e uma identificação com psicologia, um desligamento gradual, mas foi uma decisão muito acertada”, explicou.

No ano passado, ela, que tem 32 anos, voltou à mídia após homenagear Paulo José, que morreu em agosto de 2021.

“Paulo José partiu hoje. Um homem incrível. O sucesso da Sandrinha e do Orestes não teria sido possível se ele não tivesse me conquistado e criado um ambiente tão agradável nas gravações. Vivia inventando brincadeiras e gestos que tornavam crível e orgânica a intimidade de pai e filha”, escreveu nas redes sociais.

Autor(a):

Sair da versão mobile