Vitor Morosini, que se destacou para todo o Brasil na novela Belíssima (2005), tentou tirar a sua própria vida se jogando do quinto andar de um prédio. Na ocasião, o ator estava sob efeito de drogas.

Vitor Morosini em Belíssima
Vitor Morosini em Belíssima

Há quatro anos, em entrevista a Geraldo Luís na Record, o artista contou que seu vício em maconha começou aos 15 anos, antes mesmo de interpretar Isaac na trama de Silvio de Abreu.

Delírio persecutório

Em entrevista ao extinto programa Domingo Show, da Record, em 2019, Vitor Morosini explicou o que o levou a tomar a drástica decisão de pular do quinto andar de um hotel em Barretos (SP).

“Tive um delírio persecutório, achava que tinha câmera me filmando em casa, passando pro mundo inteiro, coisa nada a ver”, contou na atração.

Por causa do ocorrido, em 23 de agosto de 2018, Vitor precisou passar por cinco cirurgias e diversas sessões de fisioterapia para se recuperar da queda.

Surto

Vitor Morosini no Domingo Show
Vitor Morosini no Domingo Show

Depois do grave incidente, Vitor conversou com o jornalista e explicou que deixou a TV para se dedicar à carreira de comissário de bordo. No entanto, ele não obteve sucesso na nova área, justamente porque para atuar na profissão ele não podia fazer uso de drogas.

“Para voar eu precisava fazer exame toxicológico, e eu fumava muito todo dia”, revelou.

Após fumar todos os dias por quase dois anos, os entorpecentes passaram a lhe causar um efeito paranoico. Ele contou que pensava estar sendo perseguido, motivo pelo qual se atirou do edifício.

“No começo, era só euforia, nunca fui de ficar relaxadão. Eu estava surtado, um ano e oito meses fumando todo dia, uma hora a bomba estoura. Não foi o primeiro surto que eu tive, eu já tinha passado por outros”, assumiu.

Pensando ter alguém o perseguindo a fim de lhe fazer mal, o rapaz pegou sua moto e foi até Barretos, em São Paulo, hospedando-se no fatídico hotel de onde veio a pular. Avisado que precisava sair do quarto, ele se sentiu acuado e pulou.

“Ligaram da recepção falando que eu tinha que desocupar o quarto, aí começou a bater o desespero. Se eu saísse do hotel, achava que iam me matar, me torturar, fazer mal para mim. Pensei que a única alternativa era pular. Subi no ar -condicionado que fica de fora do hotel. Bateram na porta do quarto, eu ouvi a batida, fechei o olho e pulei. Eu só pensei antes de pular: ‘Estou na paz, Deus está comigo'”, contou na atração.

Por onde anda Vitor Morosini?

Recuperado e sem saber como saiu dessa vivo, Vitor contou que desejava voltar a atuar, mas que possuía alguns problemas de aceitação, já que estava calvo e tatuado.

No programa, Geraldo o presenteou com um curso de atuação na Escola de Atores Wolf Maya, para se reciclar e recomeçar como profissional.

Na trama de Silvio de Abreu produzida em 2005, Vitor fez o papel de Isaac, filho de Safira (Claudia Raia) e Freddy (Guilherme Weber). Antes da produção, esteve no seriado Sandy e Júnior (1999-2002) e na novela Jamais te Esquecerei (2003), do SBT.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor