Jovem ator que fez diversas novelas na Globo saiu de casa para ir em uma festa e não voltou mais. A família só soube de sua morte dois dias depois. Estamos falando de Fernando Almeida, que perdeu a vida tragicamente no Rio de Janeiro.

Fernando Almeida e Camila Pitanga

Nascido em 21 de maio de 1974, Fernando estreou na televisão em Olhai os Lírios do Campo, quando tinha seis anos. Em 1984, destacou-se no papel de Gibi, o menino amigo do protagonista Pardal (Tony Ramos), em Livre Para Voar.

Ele seguiu na carreira artística e participou de telenovelas como Sinhá Moça (1986), O Outro (1987), Vale Tudo (1988), quando também se destacou como Gildo, e Lua Cheia de Amor (1990), quando interpretou Washington.

Depressão por estar fora da TV

Livre para Voar

Na década de 1990, perdeu espaço na televisão, participando de poucas tramas, como Pedra sobre Pedra (1992), Sex Appeal (1993), Olho no Olho (1993), O Campeão (1996), Malhação (1997) e Vila Madalena (1999).

Seu último trabalho na televisão foi na mal-sucedida A Padroeira (2001), vivendo Gil. Desde então, estava deprimido por não receber mais convites para atuar.

“O Fernando passou um tempo escondido na Pavuna, sem falar com os amigos. Estava assim porque sentia que todos os tinham esquecido. Ele estava mal, mas queria voltar a trabalhar”, disse o amigo Créo Kellab ao jornal O Globo de 7 de abril de 2004.

Na mesma reportagem, outro amigo, Marcelo Gonçalves, irmão de André Gonçalves, disse que Fernando passava por dificuldades financeiras.

“Depois que ele fez a novela A Padroeira, não rolou mais trabalho para ele. Ele vivia um momento difícil, estava sem dinheiro e sem trabalho. Tanto que acabou voltando para a casa dos irmãos, na Pavuna. Eu, meu irmão e o Lui Mendes nos identificávamos com ele porque tivemos uma infância difícil e também viemos da Zona Norte”, contou.

Crime não foi solucionado

Fernando Almeida

Fernando disse aos pais que participaria de um churrasco na casa de amigos. Acabou indo a um baile funk, onde teria se envolvido em uma briga por causa de uma mulher.

O ator acabou sendo morto com dois tiros na cabeça na madrugada de 4 de abril de 2004, aos 29 anos, em Realengo. Dois homens que estavam numa moto o teriam abordado, atirado e fugido.

A família só soube da morte no dia 6 de abril, quando o corpo foi identificado no Instituto Médico Legal (IML). Ele havia sido encontrado pela polícia por volta das três da manhã, na pista de descida da Avenida Brasil, próximo ao motel New Star.

Segundo o pai do ator, ele estava fazendo um curso de iluminação e teria sido convidado para participar de uma minissérie.

Filho com Antonia Fontenelle

Samuel e Antonia Fontenelle

A atriz Antônia Fontenelle foi casada com Fernando por três anos e meio. Com ele, teve um filho, Samuel (foto acima), que tinha sete anos na época.

[anuncio_5]

“Ele era uma pessoa doce, não tinha inimigos. Nada justifica isso”, declarou ao jornal O Globo.

O mesmo foi dito pelo irmão do ator, Maurício.

“Não tenho o que falar sobre esta situação, o Fernando era uma pessoa muito tranquila, não era de criar confusão”, enfatizou.

O corpo de Fernando Almeida foi enterrado no Cemitério do Irajá, na capital fluminense.

Compartilhar.