O ator australiano Johnny Ruffo ficou conhecido em seu país de origem por conta de seu trabalho na novela Home and Away. Entre 2013 e 2016, ele encarnou o personagem Chris Harrington na produção.

Johnny Ruffo

No entanto, sua fama ultrapassou fronteiras e Ruffo passou a ser conhecido globalmente em 2022, quando expressou sua raiva sobre seu câncer no cérebro. Sua reação acabou viralizando no mundo.

[anuncio_1]

Carreira

Johnny Ruffo

Johnny Ruffo surgiu ao grande público na Austrália após participar do talent show The X Factor Australia, em 2011. O artista alcançou o terceiro lugar na competição e, com isso, foi contratado pela gravadora Sony Music.

No ano seguinte, ele emplacou uma nova participação na TV. Johnny foi um dos participantes da 12ª temporada de Dancing with the Stars e se sagrou o vencedor da atração, que segue os mesmos moldes de Dança dos Famosos, da Globo.

Depois disso, em 2013, Johnny se tornou ator ao integrar o elenco da novela Home and Away. O artista ficou três anos na produção, vivendo o personagem Chris Harrington.

Diagnóstico

Johnny Ruffo

Pouco tempo após deixar Home and Away, em 2017, Johnny Ruffo se submeteu a uma cirurgia para retirar um tumor no cérebro, descoberto após ele procurar um hospital queixando-se de enxaqueca. Assim, ele iniciou um agressivo tratamento contra um câncer no cérebro.

Em 2019, o ator anunciou que estava curado do câncer. No entanto, no final de 2020, ele anunciou que a doença havia retornado. Desde então, Johnny luta contra o câncer terminal.

Raiva

Johnny Ruffo

Aos 34 anos, Johnny Ruffo confessou, numa entrevista a uma rádio, que sente “raiva” de sua doença. As palavras do ator acabaram viralizando e foram notícia no mundo todo.

“Definitivamente não estou feliz com isso. Estou com raiva disso. Há tantas emoções que eu sinto sobre… Estou com raiva. Estou triste. Há tantos sentimentos que estão apenas enrolados. Às vezes, você não sabe o que sentir. Estou triste”, desabafou, no programa de rádio Fitzy and Wippa.

Positividade

Johnny Ruffo

O artista também reclamou das mensagens com tom de “positividade” que recebe.

“Isso realmente me irrita, porque a positividade não cura o câncer. Eu sou a pessoa mais positiva que existe. E eu fico tipo, você acha que eu não estou sendo positivo? E se eu morrer, é porque não fui positivo?”, perguntou.

“Saiu um artigo estúpido dizendo que eu prometo lutar para chegar ao Natal este ano. Que artigo estúpido. Em primeiro lugar, eu realmente não tenho controle do que vai acontecer. Mas estou me mantendo forte, você sabe, estou fazendo tudo o que posso”, arrematou.

Mas, na mesma entrevista, Johnny Ruffo contou que ainda vive dias felizes, sobretudo ao lado da namorada Tahnee Sims. Ele declarou que procura encontrar a bondade e a alegria em cada pequeno momento vivido.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor