José Leôncio, de Pantanal, é sobrinho de famoso astro da Globo

Whatsapp

Estrelando o remake de Pantanal na Globo, Marcos Palmeira é um ator de grande trajetória e muitos personagens marcantes na televisão. Trajetória esta que passa, também, pela primeira versão de Pantanal, exibida pela Manchete em 1990. Na ocasião, Palmeira dava vida ao peão Tadeu, agora vivido por José Loreto.

Marcos Palmeira

Mas, antes de brilhar nas novelas, Marcos Palmeira era figurinha carimbada no elenco de um famoso programa de humor da década de 1980. No Chico Anysio Show, ele vivia Clisares, um dos tipos que rodeavam Painho, personagem do humorista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A parceria entre Marcos Palmeira e Chico Anysio não era apenas profissional. Os dois artistas, na verdade, são parentes. Chico Anysio é irmão do cineasta Zelito Viana, que, por sua vez, é o pai de Marcos Palmeira.

Leia mais

Escolinha do Professor Raimundo

Ou seja, Marcos Palmeira é, também, primo do ator e roteirista Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio; e da diretora Cininha de Paula, sobrinha do comediante (que é filha de Lupe Gigliotti, irmã de Chico Anysio).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pantanal em família

Pantanal

Pantanal, aliás, também é uma novela feita em família. A obra é uma criação do autor Benedito Ruy Barbosa e está sendo atualizada por Bruno Luperi, que é neto do criador. Bruno é filho de Edmara Barbosa, filha de Benedito, também autora e que também já trabalhou com o pai em outras produções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O elenco da trama também está repleto de familiares de Ruy Barbosa. Paula Barbosa, a Zefa da trama, é neta do autor. A atriz é filha de Edilene Barbosa e prima de Bruno Luperi.

Claudio Galvan e Mareliz Rodrigues

Já Mareliz Rodrigues, que vive Matilde, funcionária da empresa de José Leôncio, é sobrinha de Benedito e já esteve no elenco de outras novelas do autor, como Esperança (2002), Cabocla (2004) e Paraíso (2009). E Claudio Galvan, o famoso Ari do rádio amador, fez parte desta grande família. O ator foi casado com Mareliz; os dois estão separados há mais de 10 anos.

Nos bastidores de Pantanal, também há integrantes do “clã” Ruy Barbosa. Rafael Luperi, irmão de Bruno Luperi, é um dos responsáveis pela trilha sonora da novela da Globo. Seu nome até aparece nos créditos de abertura.

Mas… e a Marina Ruy Barbosa?

Marina Ruy Barbosa em O Sétimo Guardião

Em meio a tantos familiares de Benedito Ruy Barbosa envolvidos em Pantanal, chama a atenção a ausência da atriz Marina Ruy Barbosa. Afinal, ela é a mais famosa atriz desta talentosa família, não?

Na verdade, não. Apesar da coincidência dos sobrenomes, Marina Ruy Barbosa não é parente de Benedito. Marina, na realidade, é tataraneta de Ruy Barbosa de Oliveira, um político, diplomata, advogado e jurista brasileiro. Ele foi membro fundador da Academia Brasileira de Letras e presidente da instituição entre 1908 e 1919.

Ela também é bisneta de Armando Braga Ruy Barbosa, um diplomata da década de 20. Marina é filha do fotógrafo Paulo Ruy Barbosa e da artista plástica Gioconda de Souza.

Whatsapp


Leia também