José Inocêncio morre em Renascer? Mudanças podem alterar final
15/07/2024 às 18h18
O desfecho da primeira versão de Renascer, exibida em 1993, é um dos mais emblemáticos da teledramaturgia brasileira. A morte de José Inocêncio – então vivido por Antonio Fagundes – emocionou o público na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a famosa cena final do folhetim ainda é dúvida no remake da obra de Benedito Ruy Barbosa. Como o autor Bruno Luperi tem modificado a história, não dá mais pra cravar que o final da novela será o mesmo de 31 anos atrás.
O patriarca da família Inocêncio, agora interpretado por Marcos Palmeira, tem tomado novos rumos, que podem até mudar seu famoso desfecho. Será que, desta vez, ele vai sobreviver?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que vai acontecer com José Inocêncio em Renascer?
Em 1993, Aurora apareceu na história, interpretada por Mara Carvalho. No entanto, no remake, a personagem ganhou novos contornos e mais tempo na história. Com isso, Bruno Luperi dará mais ênfase à história de amor entre Inocêncio e a fazendeira.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
Nos próximos capítulos da trama da Globo, José Inocêncio vai passar uma temporada no Espírito Santo, onde se entregará à paixão por Aurora. Ele volta à Bahia pouco tempo depois, mas a previsão é que o romance com Aurora continue.
O final de José Inocêncio será diferente no remake de Renascer?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mariana, claro, não vai gostar nada da história e tentará reconquistar o marido. Com isso, o remake de Renascer terá um conflito inédito, já que, na primeira versão, o encontro de Inocêncio com Aurora dura pouco tempo e ele reata seu casamento com Mariana em seguida.
O que acontece com José Inocêncio no final de Renascer?
Porém, é importante salientar que as mudanças que Bruno Luperi têm feito em Renascer não alteram o destino dos personagens. Ou seja, mesmo que José Inocêncio chegue ao final de Renascer com Aurora ao lado, é praticamente nula a chance de ele escapar da morte.
Ou seja, a emblemática cena final de José Inocêncio não deve mudar. O fazendeiro deve cair doente após ser vítima de uma tocaia de Egídio (Vladimir Brichta) e vai parar numa cadeira de rodas. Depois disso, sua saúde vai se deteriorando.
Agonizando, ele pede que João Pedro (Juan Paiva) chame Maria Santa (Duda Santos). O rapaz entende a mensagem e vai até o Jequitibá-rei onde José Inocêncio fincou seu facão e prometeu não morrer enquanto o objeto estiver lá. João Pedro retira o facão do pai e deixa o seu no lugar.
Em seguida, ele vai ao encontro do pai e lhe entrega o facão. José Inocêncio, emocionado, abraça o filho e diz que o ama, morrendo em seguida. Maria Santa vem buscá-lo e eles finalmente se reencontram.