Jornalistas que trocaram de emissora, deixaram a TV ou foram demitidos em 2020



Vamos inserir na lista abaixo, ao longo do ano, as movimentações envolvendo jornalistas na televisão brasileira. Confira quem trocou de emissora, deixou a TV ou foi demitido em 2020:

Paulo Vinicius Coelho

Repórter e comentarista há três décadas, Paulo Vinicius Coelho, também conhecido como PVC, trocou a Fox Sports pelo Grupo Globo, onde vai atuar no Sportv e na Rede Globo. A estreia do jornalista, que ficou entre 2000 e 2014 na ESPN Brasil e estava desde 2014 na Fox Sports, foi marcada para o dia 3 de fevereiro, no programa Bem, Amigos, do Sportv.

Daniela Lima

No 13 de janeiro, a TV Cultura informou que a jornalista Daniela Lima deixava a apresentação do programa Roda Viva. Ela foi contratada para atuar na CNN Brasil, que tem estreia prevista para março.

Vera Magalhães

No dia 20 de janeiro, a jornalista Vera Magalhães assumiu o comando do Roda Viva. Para isso, deixou seu trabalho como comentarista política na Rádio Jovem Pan. No entanto, ela continua como colunista do jornal O Estado de S. Paulo e do site BR Político.

Carol Nogueira

Em fevereiro, a CNN Brasil anunciou a contratação de Carol Nogueira. A profissional nasceu no Pará e construiu boa parte de sua carreira no Grupo Bandeirantes, onde atuava desde 2011. Há alguns anos, era apresentadora da Band e da BandNews.

Everaldo Marques

No dia 10 de fevereiro, o Grupo Globo anunciou a contratação de Everaldo Marques, que integrou o time de narradores da ESPN Brasil nos últimos 15 anos. O narrador, que já transmitiu 63 modalidades esportivas diferentes, se destacou recentemente nas exibições de basquete e futebol americano, tendo, inclusive, transmitido o Super Bowl LIV no dia 2 de fevereiro. “Estou indo jogar no Real Madrid. Isso é demais para mim, o portfólio de eventos da Globo mexe comigo, são competições que me fizeram ser um apaixonado por esportes. Eu decidi encarar esse desafio, estou com a energia renovada”, declarou Everaldo ao site Globo Esporte.

Wagner Vilaron

No dia 13 de fevereiro, Wagner Vilaron foi dispensado pelo Grupo Globo. Ele atuava como comentarista desde 2008, participando das transmissões de jogos de futebol, principalmente da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rafael Marques

No dia 21 de fevereiro, foi anunciado que o jornalista Rafael Marques, da Rádio Globo/CBN do Rio de Janeiro (RJ), é o mais novo comentarista dos canais Fox Sports. Inicialmente, ele fará participações semanais nos programas do canal e continuará trabalhando no rádio.

Mauro Naves

Oito meses depois de ser afastado e deixar a Rede Globo, Mauro Naves assinou contrato com a Fox Sports no dia 24 de fevereiro. O jornalista estreou no canal em março e deverá atuar principalmente como comentarista.

Elisângela Carreira

No dia 5 de março, a repórter Elisângela Carreira foi demitida da Band. Ela atuava na equipe de repórteres do Brasil Urgente. Em 2019, durante uma reportagem, ela levou uma cusparada do suspeito de um crime e bateu no homem com o microfone da emissora. Ela foi homenageada pela equipe de jornalismo da Band pela reação ao episódio e coragem demonstrada, sendo elogiada, inclusive, no ar por José Luiz Datena.

Karine Alves

Karine Alves, após oito anos no Fox Sports, assinou contrato com o Sportv, onde vai apresentar o Tá na Área ao lado de Fred Ring. A previsão de estreia da jornalista no novo canal é para abril.

Fábia Oliveira

No dia 6 de março, a jornalista Fábia Oliveira, que tem coluna no jornal O Dia, do Rio de Janeiro (RJ), assinou contrato com o SBT para participar do programa Fofocalizando. Sua estreia ocorreu no dia 9 de março. No entanto, essa participação durou apenas uma semana, já que ela foi dispensada pelo canal alguns dias depois. O SBT anunciou o retorno de Chris Flores ao programa.

Alexandre Garcia

O veterano jornalista anunciou seu novo veículo no dia 10 de março. Depois de deixar a Rede Globo em 2018, onde esteve por 31 anos, Alexandre Garcia assinou contrato com o Canal Rural. Ele participará todas as terças e quintas dos telejornais Mercado & Companhia e Rural Notícias, diretamente de Brasília (DF). A estreia aconteceu no dia 16 de março.

Luiz Megale

Luiz Megale deixou o comando do Café com Jornal, da Band, que foi extinto, para comandar, desde 16 de março, o principal horário da BandNews FM, em substituição a Eduardo Barão, que será correspondente da rádio em Nova York (EUA).





Leia também