Jornalista que pediu demissão deu piti no estúdio: “Não tem condição”

Christiane Pelajo não faz mais parte do time de jornalistas da GloboNews. A apresentadora do Conexão GloboNews enviou uma mensagem de despedida aos colegas, a qual o TV História teve acesso, anunciando seu desligamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelajo estava no Grupo Globo há quase três décadas. Cria do canal fechado de notícias, ela comandou o Jornal da Globo, ao lado de William Waack, e foi titular do extinto GloboNews – Edição das 16h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O adeus de Christiane Pelajo

No e-mail que enviou à equipe, Christiane listou os feitos no jornalismo e afirmou que chegou o momento de rever seus planos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Amigos, a vida é feita de movimentos e eu não consigo ficar parada. Há 26 anos, apresento jornal todos os dias. (…) Me jogo mesmo! Sem medo! E me joguei com tudo nesses 26 anos de Globo e GloboNews! Foi bem demais! Mas chegou a hora de pensar mais em mim”, explicou.

A jornalista afirmou que a decisão estava tomada há tempos, mas, por conta do período eleitoral, ela protelou a saída:

“Fiz questão de esperar o fim das eleições para dar esse passo. Afinal, tenho o jornalismo na veia! A partir de agora, deixo o time de apresentadores da GloboNews e me despeço dessa trajetória de sucesso”.

Portas abertas

Christiane Pelajo também agradeceu os superiores pela compressão: Miguel Athayde, diretor de jornalismo da GloboNews; Ricardo Villela, diretor de jornalismo da Globo; e Ali Kamel, diretor-geral.

“Claro que refleti muito, analisei e meditei até tomar a decisão de deixar a TV Globo depois de tanto tempo. Foi a minha relação mais longeva. Mas saio com a certeza absoluta de que cumpri, com primor, todas as missões que recebi. Quero aproveitar a vida, que ainda tem muitíssimo a me oferecer”, concluiu.

Bastidores

Embora excelente profissional, Pelajo gerou assunto por conta dos pitis que deu ao vivo, enquanto comandava o Edição das 16h. A apresentadora foi flagrada, em vários momentos, queixando-se de falhas pontuais e tratando a equipe com rispidez.

Foi o que se viu quando, ao perder a comunicação com os demais profissionais, Christiane ameaçou abandonar o noticiário.

“Gente, é só aumentar o áudio. Dá pra fazer isso? Eu estou em voo cego. Na boa, se estiver sem áudio… Eu vou sair do estúdio, só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum estou em voo cego total. Ninguém fala nada comigo no ponto, não tem condição”, reclamou.

A GloboNews chegou a emitir um comunicado sobre a eventualidade, afirmando que a jornalista havia se desculpado com os colegas.

A saída do Jornal da Globo, no qual Christiane Pelajo esteve de 2005 a 2015, também foi ruidosa. O disse-me-disse em torno de atritos entre ela e o colega de bancada William Waack foi grande.

Autor(a):

Sair da versão mobile