As últimas notícias sobre a CNN Brasil não são as melhores: a emissora passa por uma grande crise de audiência e financeira, perdeu Daniela Lima para a GloboNews e especula-se que o canal pode mudar de sede e até deixar de usar a marca CNN.

Evaristo Costa e Sandra Annenberg no Jornal Hoje
Evaristo Costa e Sandra Annenberg no Jornal Hoje (divulgação/Globo)

Contudo, não é de hoje que jornalistas e profissionais são demitidos ou deixam o canal. Um dos casos mais emblemáticos foi o de Evaristo Costa (na foto, com Sandra Annenberg), uma das grandes apostas da CNN Brasil, que soube do desligamento enquanto assistia ao canal.

[anuncio_1]

A alegria da volta

Evaristo Costa e Monalisa Perrone
Evaristo Costa e Monalisa Perrone

Desde julho de 2017, quando deixou a Globo, Evaristo estava fora do ar, mas se tornou um garoto propaganda de sucesso e fez fama nas redes sociais. Quando a CNN Brasil começou a contratar, em 2019, o nome do jornalista foi apresentado ao lado de Monalisa Perrone (foto acima), Reinaldo Gottino, William Wack, entre outros.

“Estou muito feliz de fazer parte do lançamento da CNN Brasil. E a oportunidade de apresentar meu programa diretamente do estúdio da CNN em Londres… É algo único. Certamente é o movimento mais importante da minha carreira”, disse em um comunicado da CNN.

Ao lado de Monalisa, Evaristo abriu os trabalhos da CNN Brasil e o público já esta de olho no novo desafio do jornalista. Ao longo do tempo, a figura do apresentador passou despercebida, diferente de seus outros colegas. Ele apenas comandava o programa CNN Séries Originais, com documentários enlatados e alguns feitos aqui.

Enquanto isso, Gabriela Prioli, Carla Vilhena e Márcio Gomes roubavam a cena e conquistaram o público. Para Evaristo, só restava apresentar e narrar alguns programas que, muitas vezes, passavam despercebido pelos telespectadores.

Em agosto de 2021, o jornalista saiu de férias com sua família e se desligou do trabalho para poder descansar de verdade. O que ele mal esperava é que, de fato, seria desligado em sua volta.

Demissão na telinha

Evaristo Costa
Evaristo Costa (Divulgação / CNN Brasil)

Ao voltar do descanso, em setembro daquele ano, ele assistiu a CNN Brasil e reparou que, nas chamadas da programação, a sua atração não aparecia. Desconfiado, ligou para a direção buscando respostas sobre o CNN Séries Originais. Soube por um dos diretores que ele tinha sido desligado da empresa.

“O pai tá on! Desde o dia 1º de setembro, descobri que não faço mais parte da CNN. Sim, eu trabalhava na CNN mas, ao voltar das férias, assistindo à nova chamada de programação, notei a falta do meu programa. Liguei para saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços”, escreveu nas redes sociais.

[anuncio_3]

“Deselegantes”

Evaristo Costa na CNN Brasil
Evaristo Costa na CNN Brasil (divulgação/CNN Brasil)

Segundo o portal Notícias da TV, em 3 de setembro de 2021, o motivo da demissão do apresentador era a baixa audiência do programa, que apanhava feio da GloboNews aos domingos. Transferido para as noites de quinta, não houve alteração nos números do Ibope e o desligamento foi a única saída.

Evaristo não gostou nem um pouco da forma que foi demitido e declarou ao F5, que “eles foram extremamente deselegantes e despreparados durante o distrato”, e que o problema não era a demissão, mas a forma como tudo foi conduzido.

Em nota, a CNN disse que “considera que o episódio está superado e deseja a Evaristo sucesso em sua carreira”.

O jornalista não gostou da resposta e foi duro na réplica.

“Pela forma desrespeitosa com que me trataram? Não se retrataram e estão tentando encontrar justificativa para que desvirtue minha demissão. E sinceramente, espero que nunca mais se dirijam a mim”.

Após isso, o jornalista está longe da TV, vivendo sua carreira apresentado palestras e eventos, além de aparecer nas redes sociais.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor