Jornalista conta a verdade sobre sua saída da Globo: “Não era feliz”
15/11/2024 às 14h43
Michelle Barros (na foto abaixo, com Carlos Tramontina) deixou a Globo no segundo semestre de 2022. Ao contrário do que vem acontecendo nos últimos tempos, não foi a emissora que a dispensou; a jornalista pediu para deixar a casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao podcast Não é Nada Pessoal, Michelle contou que a sua saída da empresa estava sendo ensaiada desde 2018, em razão do descontentamento com as suas atividades no canal.
Falta de oportunidades
Michelle Barros falou abertamente sobre os motivos que a tiraram da rede. Ela admitiu a frustração com a falta de oportunidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu fui percebendo algumas movimentações que eu olhava e pensava: ‘Acho que não cabe mais para mim. Não é mais isso o que eu quero’”, declarou Michelle aos entrevistadores Arthur Pires e Gabriel Perline.
“Eu queria de uma forma, mas essa forma mudou porque o mundo mudou. Eu preciso sair e abrir outras frentes, outras facetas profissionais, que aí sim, novas portas se abrirão para mim”, analisou.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Projetos rejeitados
Reprodução / GloboA queixa de Michelle Barros está relacionada aos projetos que apresentou para a Globo, todos rejeitados, e com o que lhe era oferecido enquanto repórter de rede e apresentadora eventual dos noticiários de São Paulo.
“Eu ofereci alguns quadros, mas não houve interesse mesmo. Era algo que misturava jornalismo com entretenimento, mas tinha a ver também com rede social, que era algo para linkar. Ofereci isso, ofereci para o próprio jornalismo algumas ideias, para um produto específico. Eu conversei com as pessoas, e elas não se interessaram muito”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você quer fazer mais. Você sabe que pode fazer mais e entregar mais. Bom, eu não queria mais fazer aquilo, eu queria crescer, tenho que encaminhar”, justificou.
Incômodo
Anteriormente, em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, Michelle relatou seu descontentamento, especialmente, com a reportagem.
“Estava feliz fazendo o Carnaval e apresentando os jornais, mas eu já não era feliz na reportagem e ainda tinha que fazer”, contou.
Cabe lembrar que Michelle Barros se destacou à frente de telejornais como Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2, bem como na transmissão do Carnaval Globeleza.
Mesmo com a saída de profissionais do canal, como a do próprio Tramontina e a de Chico Pinheiro (foto acima), ela não conquistou uma vaga definitiva na ancoragem.