Jogou a toalha: Globo desiste e foca na substituta de Amor Perfeito

Camila Queiroz como Marê em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Camila Queiroz como Marê em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amor Perfeito vem mantendo bons índices de audiência na faixa das seis da Globo, mas tem passado em brancas nuvens. A repercussão da história de Marê (Camila Queiroz) e Marcelino (Levi Asaf) está longe do que a emissora esperava e o folhetim é bem menos comentado que suas antecessoras, Mar do Sertão e Além da Ilusão (2022).

Camila Queiroz como Marê em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a direção da Globo já jogou a toalha e desistiu de tomar qualquer atitude para reverter a má fase. A emissora prefere apostar suas fichas em Elas por Elas, próxima novela das seis, e já disparou a divulgação da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Dada a largada

Aracy Balabanian como Helena em Elas por Elas (Nelson Di Rago / Globo)

Remake de Elas por Elas (1982), clássico de Cassiano Gabus Mendes, a próxima novela das seis do canal deve estrear apenas em setembro.

No entanto, isso não intimidou a Globo a iniciar a divulgação da novela, que está sendo escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Semanas atrás, a comunicação da emissora aproveitou a confirmação do nome de Lázaro Ramos como Mário Fofoca para disparar os primeiros anúncios sobre a obra. Hoje (18), as redes sociais divulgaram os primeiros vídeos e a foto oficial das protagonistas.

Até mesmo os programas da Globo já falam sobre Elas por Elas. No último dia 24, o É de Casa abordou o assunto. Dois dias depois, foi a vez do Mais Você também ter como pauta a próxima novela das seis.

Horário em baixa

Gilda (Mariana Ximenes) e Gaspar (Thiago Lacerda) em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Esta “divulgação antecipada” de Elas por Elas está ligada ao fato de Amor Perfeito não ter alcançado a repercussão que a Globo esperava. A emissora está satisfeita com a audiência da trama, que se mantém no bom patamar dos 20 pontos, mas a repercussão nas redes está fraca. A novela de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr. não é comentada pelos espectadores.

Por conta disso, o canal decidiu mirar seus esforços na tentativa de gerar um hype em torno de sua sucessora. A emissora já começa a falar sobre Elas por Elas, com o objetivo de tocar o público pela memória afetiva e, com isso, criar certa expectativa em torno desta estreia.

A tática é bem parecida com a adotada em Pantanal (2022). A Globo começou a veicular matérias no Fantástico logo que o remake foi confirmado, e a novela virou assunto nos programas da emissora mesmo antes da estreia de sua antecessora, Um Lugar ao Sol (2021).

Leia também: Sabe de quem? Narrador acusou astro da Globo de copiar seu bordão

Escalação de elenco

Lázaro Ramos (Reprodução / LinkedIn)

Ao tornar Elas por Elas assunto em seus programas de variedades, a Globo passa a impressão de que a novela está no forno, prestes a estrear. Mas não é bem assim. Na verdade, a equipe da trama, encabeçada pela diretora artística Amora Mautner, entrou em estúdio nesta segunda-feira (17).

Além de Lázaro Ramos, a novela contará com Deborah Secco, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Monica Iozzi, Késia Estácio, Maria Clara Spinelli e Karine Teles como as sete amigas que conduzem o enredo. Cássio Gabus Mendes, Marcos Caruso, Mateus Solano, Felipe Bragança e Valentina Herszage são outros nomes certos.

A nova versão de Elas por Elas terá várias mudanças com relação à obra original. Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão modificaram os nomes e os perfis de algumas das protagonistas para deixar a trama mais atual. Além disso, a nova versão focará mais nos romances e se passará no Rio de Janeiro. A estreia está prevista para 25 de setembro.

Sair da versão mobile