Jogo que garantiu Brasil na Copa 2018 tem maior Ibope desde Olimpíadas
29/03/2017 às 12h30
O jogo entre Brasil e Paraguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e que levou a nossa Seleção para o Mundial, marcou uma excelente audiência para a Globo na noite desta terça-feira (28).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, foram 37 pontos de média com 40 de pico, sendo o maior Ibope do ano até aqui para a Globo em toda a sua programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É também o maior número da Seleção Brasileira desde a conquista inédita do ouro olímpico no futebol, em 20 de agosto de 2016, quando o jogo entre Brasil e Alemanha fechou com 38 pontos.
Curiosamente, o jogo de classificação em que o Brasil ganhou por 2 a 0 do Paraguai, marcou mais Ibope que o 7 a 1 entre Brasil e Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, a Globo obteve 36 pontos – só vale lembrar que várias emissoras transmitiram esse jogo, enquanto desta vez o único concorrente foi o Sportv.
LEIA TAMBÉM:
● Virando rotina: 10 derrotas humilhantes da Globo para suas concorrentes
● No Rancho Fundo e Garota do Momento conseguem feito que Globo não via há anos
● Após início promissor, Família é Tudo caminha rumo ao abismo
A partida ajudou as novelas da Globo a ir bem. Exibida antes da partida, A Lei do Amor, que está em sua última semana de exibição, fechou com 33 pontos.
Completando uma semana no ar, Novo Mundo segue com boas médias para o horário das 18 horas. Nesta terça, o folhetim protagonizado por Isabelle Drummond e Chay Suede obteve 21 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a novela das 19 horas, Rock Story, segue também em boa fase. A novela igualou seu recorde às terças e fechou com 28 pontos de audiência.
Por fim, fazendo um pequeno esquenta para a partida, o Jornal Nacional também conseguiu boa média. O telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos marcou 30 pontos de média.
Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.