Após sofrer com os constantes assédios de Egídio (Vladimir Brichta), Joana (Alice Carvalho) ainda passará por maus bocados após a morte de Tião Galinha (Irandhir Santos). Ela se tornará viúva nos próximos capítulos de Renascer.

Alice Carvalho em Renascer
Alice Carvalho em Renascer

Mas Joaninha finalmente verá a sorte no amor sorrindo para ela ao ser alvo de dois personagens da novela. A ex-catadora de caranguejo será alvo de disputa entre Zinha (Samantha Jones) e o pastor Lívio (Breno da Matta).

Ao que tudo indica, a melhor amiga de João Pedro (Juan Paiva) levará a melhor na disputa, fazendo o pastor sofrer por amor…

Mudanças no remake

Na versão de Renascer de 1993, após a morte de Tião Galinha (Osmar Prado), Livio (Jackson Costa) se descobriu apaixonado por Joana (Tereza Seiblitz). No entanto, o personagem era um padre e, por isso, esse amor o atormentava. Foi só no final da novela que ele decidiu largar a batina e se entregar à paixão.

Já no remake, Lívio é um pastor, o que elimina a questão do celibato. Por isso, o autor Bruno Luperi decidiu modificar a obra original do avô Benedito Ruy Barbosa e fará com que Joana se envolva com Zinha após o falecimento de Tião.

Mas, ao que tudo indica, Lívio não ficará de fora dessa história de amor. A paixão por Joaninha deverá ser mantida no remake, fazendo o pastor disputar o coração de Joaninha com a trabalhadora rural.

Com quem Joana fica em Renascer?

Apesar disso, o autor também planejou que, após ficar viúva, Joaninha se envolveria com Zinha. O romance entre elas deve causar polêmica, já que ambas vivem num ambiente bastante conservador. Elas terão que enfrentar o preconceito para ficarem juntas.

Com a paixonite de Lívio, espera-se que um triângulo amoroso se forme nos próximos capítulos de Renascer.

Assim, Joaninha terá que decidir se fica com Zinha ou se rende ao sentimento do pastor.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor