JN histórico e mais: em 2014, Globo iniciou tradição para celebrar Dia da Mulher

08/03/2021 às 0h06

Por: Redação
Imagem PreCarregada

Uma programação totalmente ocupada por mulheres. Essa foi a forma que a Globo encontrou para comemorar o Dia Internacional da Mulher em 2014 e acabou virando uma tradição da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Naquele dia, de forma inédita, a grade inteira, da manhã ao fim da noite, em todos os programas, contou com mulheres apresentando, comentando, participando, sendo pauta e conteúdo.

O projeto mobilizou todas as áreas da emissora. Jornalismo, Esporte, Entretenimento e Responsabilidade Social trabalharam juntos para criar essa grade que teve, entre outros destaques, a bancada do Jornal Nacional ocupada por duas mulheres, Patrícia Poeta e Sandra Annenberg, pela primeira vez na história do telejornal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação começou já nos primeiros minutos de sábado, no Jornal da Globo, com uma coluna especial de Nelson Motta sobre cantoras. Durante o dia, Monalisa Perrone, hoje na CNN Brasil, assumiu a apresentação do SPTV; Ana Luiza Guimarães, do RJTV; Isabela Scalabrini, do MGTV; e Flavia Alvarenga, do DFTV. À frente do Jornal Hoje esteve a apresentadora Renata Capucci. Todos os telejornais tiveram ao menos uma matéria especial com o tema “Mulher”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No Globo Esporte, Cris Dias substituiu Tiago Leifert e a programação esportiva mostrou matérias que valorizavam as modalidades femininas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Entretenimentro não ficou de fora. O Caldeirão do Huck teve quadros temáticos e Claudia Leitte como atração musical. O X1000, quadro das moedinhas, mostrou um grupo voluntário que recebia doações de cabelo para perucas de mulheres e crianças com câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os “Momentos em Família”, que encerravam os capítulos da novela Em Família, valorizaram o dia a dia corrido da mulher contemporânea, que se divide entre trabalho, casa, marido e filhos.

Em seguida, o Zorra Total teve um quadro especial, com todas as personagens femininas tomando café na casa de Mozinha (Mariana Santos). Depois de muita fofoca e discussão, elas foram surpreendidas pelos homens do programa com flores.

O Altas Horas também participou da homenagem, com Serginho Groisman levantando a discussão sobre agressão à mulher. A convidada foi Maria da Penha, popular pela Lei que leva seu nome e que está em vigor desde 2006.

A GloboNews seguiu a mesma linha, com Raquel Novaes, Heloisa Gomyde, Maria Schmidt, Leila Sterenberg e Mariana Godoy se revezando na apresentação.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.