Histórias românticas costumam atrair o público, que cria a expectativa de um final feliz entre o casal apaixonado. Mas nem sempre o amor prevalece. Algumas vezes, pode até ser causa de processos na Justiça.
Em 2019, no Dia dos Namorados, o Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, preparou um jantar romântico que, literalmente, não caiu bem.
Pedro pediu ajuda do programa para fazer uma surpresa para sua namorada. A produção topou. A partir daí, tudo foi montado no cenário da própria atração, bem caprichado e pronto para os dois pombinhos. Nicole, namorada de Pedro, não sabia de nada e foi pega de surpresa.
Ao chegar vendada aos Estúdios Globo, ela se mostrou incomodada e sem graça, enquanto um músico tocava um violino. Ao receber um buquê de flores, ela disse: “Esse troço tá pesado!”. Ao chegarem à mesa, o silêncio imperava, enquanto ela se mostrava sem graça com tudo o que ocorria.
“Eu fiz na melhor das intenções, verdade. Eu sei que você não gosta, mas de qualquer forma espero que tenha gostado”, explicou Pedro.
“E você achou que eu ia gostar, né?”, rebateu Nicole, nem um pouco satisfeita com toda a situação.
Titanic
Naquele instante, o programa mesclou uma cena do filme Titanic com a mesma canção que os músicos tocavam: a cena era o grande navio afundando. E emojis eram usados para demonstrar como estava o clima do jantar.
As coisas melhoraram quando veio a sobremesa de chocolate – a preferida de Nicole. Ao final do quadro, Ana Maria disse que nem tudo sai como todos esperam.
“A gente fica fora do chavão do Dia dos Namorados, pois a gente espera um clima de romance, mas essa é a vida real, nem tudo sai conforme o que a gente sonha ou espera”, disse a apresentadora.
O fato foi amplamente discutido nas redes sociais, onde as opiniões do público ficaram bem divididas: a favor e contra Nicole. Nas redes sociais, o casal desabafou com uma postagem:
“Ninguém sabe da realidade do outro, do relacionamento do outro e da reação do outro quando é submetido a situações que já explicitaram que não gostam. Todos nós gostaríamos que nossas vidas fossem perfeitas, como pregam nas redes sociais, ainda mais numa data chamada Dia dos Namorados, onde o propósito maior é o amor. Mas a vida é imperfeita, assim como os amores fora das novelas”.
Processo contra a Globo
Entretanto, o desabafo não ficou apenas na internet. Nicole procurou a justiça e processou a Globo. O site Notícias da TV relatou que Nicole disse que sofreu danos pessoais e psicológicos com a exibição do quadro. Na petição inicial, ela pedia R$ 50 mil de indenização e a retirada do quadro das plataformas digitais da emissora.
Em 2021, a juíza Monica de Freitas acatou os argumentos da defesa de Nicole, condenando a emissora ao pagamento de R$ 10 mil de indenização, além de determinar a retirada do vídeo e a proibição de uma possível reprise.
“É evidente o direito da autora de ter a reportagem retirada do ar, eis que a forma como a sua imagem foi editada e retratada, inclusive através de efeitos sonoros e visuais, assim como a narrativa empregada, revelam distorção entre aquilo que justificou a captação e aquilo que foi veiculado no programa de entretenimento”, relatou a magistrada nos autos do processo.
O caso cabia recurso na Justiça, mas a emissora, até hoje, não comentou nada sobre o processo.