Jamanta não morreu e até voltou: os personagens que ressuscitaram em outras novelas - TV História

Jamanta não morreu e até voltou: os personagens que ressuscitaram em outras novelas

Whatsapp

Alguns personagens de novela fazem tanto sucesso entre o público que os autores decidem homenageá-los em tramas posteriores.

Por isso, hoje vamos relembrar alguns personagens “ressuscitados” nas novelas.

SEGUNDO SOL – VERÃO 90

Antes de “morrer” em Segundo Sol, o cantor Beto Falcão (Emílio Dantas) emplacou o hit de Carnaval “Axé Pelô” na primeira fase da novela de João Emanuel Carneiro, que foi ao ar em 2018.

Um ano depois, em 2019, ele “reapareceu” na novela Verão 90, de Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

Ambientada nos anos 1990, como sugere o título, a novela das sete mostrou um show do cantor de axé na Galeria Sibéria.

Ainda na novela, a sensitiva Madá (Fabiana Karla) teve uma visão sobre o futuro do cantor. Ela chega a alertá-lo sobre um avião, Remy (Vladimir Brichta) e Karola (Deborah Secco), mas o cantor não entende nada.

Em Segundo Sol, a morte de Beto Falcão é forjada após um acidente de avião no qual ele não embarcou. Ele é mantido escondido numa ilha deserta através de uma armação dos vilões Remy, Karola e Laureta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


TORRE DE BABEL – BELÍSSIMA

Que o personagem Jamanta (Cacá Carvalho) não morreu em Torre de Babel (1998), todo mundo sabe. Tanto não morreu que voltou em Belíssima (2005/2006), depois de ter escapado da explosão do shopping em Torre de Babel. Ambas as tramas são de Silvio de Abreu, atual chefe de dramaturgia da Rede Globo.

Por falar em Silvio, o autor já “ressuscitou” alguns de seus personagens em várias tramas. A personagem de Aracy Balabanian fez tanto sucesso em Rainha da Sucata (1990), que voltou em Deus Nos Acuda (1992/1993).

Outra personagem do autor que “voltou” em outra trama foi Luzineide (Eliane Costa), de Torre de Babel, que retornou na forma de Lurdinha (Simone Gutierrez), em Passione (2010/2011). As duas personagens não possuíam falas.

TOTALMENTE DEMAIS – BOM SUCESSO

Não uma, mas três personagens da novela Totalmente Demais (2015/2016) retornaram na trama posterior da dupla Rosane Svartman e Paulo Halm, Bom Sucesso (2019/2020).

A modelo vencedora do Concurso Garota Totalmente Demais entrou em Bom Sucesso para participar do desfile de Paloma (Grazi Massafera).

Lavínia Vlasak viveu a personagem Natasha Oliver em Totalmente Demais. Em 2019, a atriz reviveu a ex-modelo numa participação especial em Bom Sucesso. A personagem era uma aposta da Editora Prado Monteiro.

Por fim, a modelo internacional Dani Lieb Dich (Fernanda Motta) estava tendo um affair com Marcos e provocou ciúmes em Paloma. Ela participou de um dos desfiles de Bom Sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A INDOMADA – O SÉTIMO GUARDIÃO

Em A Indomada (1997), o prefeito Ypiranga amava obras e queria transformar a cidade de Greenville em uma pequena Londres. Ao seu lado, a fogosa Scarlet (Luiza Tomé) era uma primeira-dama muito animada, que chegava a uivar em noites de lua cheia.

Esse casal inesquecível retornou em O Sétimo Guardião (2019) também escrita por Aguinaldo Silva.

Em Serro Azul, cidade em que O Sétimo Guardião foi ambientada, a dupla volta para reformar um casarão antigo a mando de Valentina Marsalla, personagem de Lília Cabral, que vai retornar para lá após anos fora. Ao fim da participação, o casal simplesmente deixou a cidade num carro voador.

FORÇA DE UM DESEJO – TEMPO DE AMAR

Quase duas décadas depois do fim de Força de um Desejo (1999/2000), a protagonista Ester Delamare retornou na novela Tempo de Amar (2018).

Na trama, a cantora Carolina de Sobral (Mayana Moura) era filha de Ester e Inácio (Fábio Assunção), o casal protagonista da trama de Gilberto Braga e Alcides Nogueira.

Malu Mader reviveu a Baronesa e prestigiou uma apresentação da filha. “Muito obrigada. Dedico este recital à minha mãe, Ester Delamare de Sobral. Que muito honra-me e emociona com sua presença”, disse a cantora.

O Outro Lado do Paraíso

A personagem ainda teve um pequeno embate com Emília (Françoise Forton), ex-amante do seu marido.

E aí, lembra-se de outro personagem que retornou em outras novelas? Conta pra gente nos comentários!

SOBRE O AUTOR
Alexandre Pequeno é jornalista e apaixonado pelas novelas brasileiras desde a infância. A paixão foi tanta que seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi sobre a novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Em 2018, lançou o canal Novelando, onde aborda, de forma bem humorada, sobre as tramas que marcaram a história da TV. Já publicou contos e crônicas em antologias nacionais.

SOBRE A COLUNA
Listas, análises e notícias sobre o universo da teledramaturgia. A coluna, publicada de forma semanal, aborda os vários aspectos que envolvem as tramas nacionais e internacionais.



Leia também