Já foi musa da Escolinha: quem é a atriz que vive Pilar em Travessia

travessia claudia mauro

Travessia ganhou uma nova personagem há alguns dias. Pilar, vivida pela atriz e escritora Claudia Mauro (foto abaixo), chegou à trama de Gloria Perez. Curiosamente, Pilar entra em cena justamente no núcleo de Helô, vivida por Giovanna Antonelli, que é prima da atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a mulher chega mal-intencionada. Ela se aproveitará da ingenuidade de Creusa (Luci Pererira) para se infiltrar na casa da delegada disfarçada de arrumadeira. Na verdade, Pilar é cúmplice dos mafiosos que sequestraram Stenio (Alexandre Nero) capítulos atrás. Sendo assim, ela vai passar toda a rotina da patroa para os seus chefes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até mesmo na casa do advogado a mafiosa vai conseguir entrar. Por lá, ela encontrará um inquérito que prova a relação entre Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela).

Quem é a atriz?

Claudia Mauro tornou-se conhecida na televisão após participar da Escolinha do Professor Raimundo, na Globo, como a personagem Capitu, que apagava o quadro de maneira sensual.

Mas a atriz cansou da personagem, que fazia o tipo “gostosa burra”, e pediu para sair do programa. Depois disso, passou a participar de novelas.

Parceira de Maneco

Reprodução

Casada com o ator Paulo César Grande (foto) desde 1994, a atriz estreou nas novelas em História de Amor (1995), de Manoel Carlos.

A parceria com o autor foi duradoura e frutífera, pois Claudia Mauro esteve presente em vários trabalhos do escritor, como Por Amor (1997), Páginas da Vida (2006) e Em Família (2014).

Outros trabalhos

Edu Moraes / Record

Claudia Mauro também emplacou trabalhos na Record, onde atuou na série Sem Volta (2017) e nas novelas O Rico e Lázaro (2018) e Jesus (2018). Nesta última viveu Maria, mãe do filho de Deus (foto acima). Antes disso, ela já havia atuado em Estrela de Fogo (1998).

Retornou à Globo em 2021 em Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, vivendo a couch de emagrecimento Helena. A atriz e a autora são grandes amigas na vida real desde os 12 anos de idade, quando atuaram juntas no teatro.

Também autora

Amon R.

Além de atriz, Claudia Mauro também se aventura no mundo das letras. Em 2004, encorajada por Ney Latorraca, passou a escrever para o teatro e chegou a ser premiada pelo texto da peça A Vida Passou por Aqui. A montagem foi um grande êxito e ficou quatro anos em cartaz, parando somente por causa da pandemia.

O espetáculo, aliás, foi prestigiado pela prima famosa da atriz. Giovanna Antonelli (foto acima) esteve na plateia em 2019 e se emocionou com a obra, aplaudindo de pé a trama que narra a amizade e questiona a efemeridade da vida.

“Abriu uma era de escrita na minha vida, em que tudo vira história”, disse Claudia Mauro ao portal Notícias ao Minuto e contando sobre novos projetos textuais que nasceram durante o período pandêmico, como roteiros de filmes e séries.

Autor(a):

Sair da versão mobile