Promovendo mudanças em Terra e Paixão, o autor Walcyr Carrasco deu uma de Gloria Perez e “esqueceu” completamente de alguns personagens da história, que simplesmente desapareceram.

Terra e Paixão - Jonathan Azevedo e Tatá Werneck
Jonathan Azevedo (Odilon) e Tatá Werneck (Anely) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Na tentativa de alavancar a audiência da novela das nove da Globo, o novelista escalou novos personagens para movimentarem a história. Entre eles, Nice (Alexandra Richter), Vinícius (Paulo Rocha), Hélio (Rafael Vitti) e Agatha (Eliane Giardini).

Por outro lado, Carrasco tratou de sumir com alguns nomes que ficaram completamente sem função com os rumos que a trama tomou.

[anuncio_1]

Escanteado

Terra e Paixão - Jonathan Azevedo
Jonathan Azevedo como Odilon em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Entre os personagens que foram escanteados e saíram de cena está Odilon (Jonathan Azevedo). O rapaz, que formava par romântico com Anely (Tatá Werneck) e que deveria integrar o núcleo cômico da história, simplesmente sumiu.

O namorado da moça nem chegou a desconfiar que ela ganha dinheiro fazendo striptease na internet. O lutador, que já não aparecia muito, ficou sem função desde que Anely passou a se envolver com Luigi (Rainer Cadete).

Como o romance da jovem com o italiano deu certo e caiu nas graças do público, Odilon foi completamente deixado de lado sem maiores explicações até o momento.

Ninguém se lembra

Terra e Paixão - Lourinelson Vladmir
Lourinelson Vladmir como Elias em Terra e Paixão (Fábio Rocha / Globo)

Um dos personagens mais avulsos de Terra e Paixão, Elias (Lourinelson Vladmir) tomou um “chá de sumiço”. Marido abusivo de Mara (Renata Gaspar), ele não teve qualquer desenvolvimento e apareceu em poucas cenas.

Desde que a caminhoneira iniciou uma relação mais próxima com Menah (Camilla Damião), Elias praticamente desapareceu. Os telespectadores não devem nem se lembrar da existência dele.

Leia também: Milhões em jogo: por que Galvão Bueno trocou a Globo por Felipe Neto

[anuncio_3]

Ficou sem função

Bruna Aiiso como Laurita em Terra e Paixão
Bruna Aiiso como Laurita em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Outra que perdeu espaço foi Laurita (Bruna Aiiso). A médica psiquiatra tinha como única função fornecer remédios tarja preta para manter o vício de Petra (Debora Ozório) e não atendia mais nenhum paciente na fictícia Nova Primavera.

Desde que a filha de Antônio (Tony Ramos) conseguiu outros fornecedores de calmantes e foi internada à força numa clínica, a personagem simplesmente desapareceu sem deixar rastros.

Vamos combinar que nenhum desses três personagens está fazendo a menor falta em Terra e Paixão. Aliás, Walcyr Carrasco poderia eliminar mais alguns que estão sem função ou com tramas andando em círculos.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.