Terra e Paixão continua no mais alucinante ritmo. Após mortes, atentados e personagem voltando do além, a trama agora prepara uma listinha de figuras que irão parar na cadeia nos próximos capítulos.

Terra e Paixão - Rainer Cadete e Thati Lopes
Rainer Cadete (Luigi) e Thati Lopes (Berenice) em Terra e Paixão (Estevam Avellar / Globo)

A temporada de prisões na novela das nove da Globo será aberta pelos malvados favoritos, Anely (Tatá Werneck) e Luigi (Rainer Cadete), que serão detidos com réplicas de barras de ouro.

[anuncio_1]

Depois de roubar os objetos escondidos por Cândida, acreditando que estão milionários, eles serão acusados de tentar aplicar golpes e acabarão se dando mal.

No capítulo que deverá ir ao ar no próximo dia 16, segundo o Notícias da TV, o falso italiano irá seduzir Nice (Alexandra Richter) quando descobrir que as tais barras estão sob o seu poder em um banco.

Nice (Alexandra Richter) em Terra e Paixão
Nice (Alexandra Richter) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Assim, ele se encarregará de se apoderar da chave do cofre e surrupiar o material, crente que está milionário. Mas tudo o que conseguirá será ficar trancafiado vários dias na cadeia.

Salvos e separados

Tata Werneck
Tata Werneck como Anely em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Eles só serão salvos quando Antônio (Tony Ramos) resolver entrar na jogada. O empresário dará um jeito de abafar o caso para livrar o genro do xilindró.

Leia também: Insatisfeito, astro abriu o jogo após sair da Globo: “Alívio para os dois lados”

Anely será salva por tabela, porém, o produtor exigirá que ela seja demitida e que os golpistas se afastem de uma vez por todas, o que causará a tristeza do casal.

[anuncio_3]

Detido e traído

Terra e Paixão - Ângelo Antônio e Débora Falabella
Débora Falabella (Lucinda) e Ângelo Antônio (Andrade) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Só que a cadeia de Nova Primavera ficará pequena. Andrade (Ângelo Antônio) também será enquadrado pela polícia quando, mais uma vez, agredir Lucinda (Débora Falabella), depois de outra bebedeira.

O agressor será detido justamente por Marino (Leandro Lima), que sempre tentou ajudar a líder da cooperativa. Aliás, horas antes da nova agressão, Lucinda terá plantando – com o policial bonitão – um belo par de chifres no marido.

Após a mulher pedir o divórcio, o crápula não aceitará e a golpeará. Ela, então, chamará a polícia, dessa vez em definitivo.

Lucinda ainda anunciará que não pretende retirar a queixa e vai pedir na Justiça a guarda do filho, exigindo também uma medida protetiva.

Escrita por Walcyr Carrasco, Terra e Paixão seguirá no ar até janeiro do ano que vem. Se nada mudar, será substituída pelo remake de Renascer, sucesso de 1993 pelas mãos de Benedito Ruy Barbosa.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.